Jô revela saudade de jogar após duas semanas e projeta artilharia do BR
A longa espera está para acabar. Falta pouco para o Corinthians voltar a campo. Será neste sábado (19), contra o Vitória, as 16h, na Arena Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de o Timão ter passado quase duas semanas sem jogar, Jô, artilheiro alvinegro na temporada, não escondeu a expectativa para o retorno.
Foto: Divulgação
“Já bateu a saudade de jogar”, afirmou o atacante em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17) após o treino no CT Dr. Joaquim Grava. “Tivemos duas semanas intensas de treinamento. Nesse período, conseguimos fazer um pouco de tudo. Consegui passar um tempo com minha família e deu tempo de treinar. Estamos preparados para o jogo”, acrescentou.
Será a estreia do Corinthians no returno do Brasileirão, após um primeiro turno histórico, com a melhor campanha na parte inicial do campeonato na era dos pontos corridos de todos os tempos – 47 pontos, com 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 19 jogos. Jô alertou para as pedras que virão pelo caminho depois de um desempenho tão notável.
"Claro que agora os adversários virão com mais cautela, vão estudar mais a nossa equipe. Mas temos de ter a mesma entrega e organização. Os ajustes são em termos de finalizações, físicos, para não ter lesões. A parte psicológica também é importante. Temos consciência de que fizemos um belo primeiro turno, mas não vai adiantar se não fizermos um segundo turno bom. Nosso objetivo é tentar fazer o maior número possível de pontos, mas se o tropeço vier, não pode deixar cair", disse o camisa 7.
Jô é artilheiro do Corinthians na temporada 2017, com 18 gols anotados. Desses, 11 foram no Brasileirão, que o coloca como goleador máximo da competição no momento. Apesar de focar o coletivo, o atacante revelou que vê com bons olhos a chance de entrar na história de forma individual, já que o Timão nunca teve o artilheiro de uma edição de Campeonato Brasileiro.
"Claro que no começo do campeonato é difícil eu colocar a artilharia como meta, deixo as coisas acontecerem. Mas pelo primeiro turno que fiz, vejo que tenho grandes chances e coloco agora como objetivo individual. Primeiro é o objetivo de ser campeão, mas é claro que vou buscar isso porque posso entrar na história. Vou me esforçar para que eu possa ser o artilheiro. Será muito bom", concluiu Jô.