Ismaele Moura fatura troféu no 3º Desafio Manaus Fight
Ela começou no futebol, entrou no jiu-jítsu e hoje se aventura no muay thai. A polivalente Ismaele Moura, de 18 anos, foi um dos destaques do 3º Desafio Manaus Fight de Lutas em Pé. A competição organizada por Jefferson de Paula e Neto Façanha aconteceu neste domingo, 20 de agosto, na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares - rua Uirapuru, s/nº, em Flores, Zona Norte.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Faixa azul de jiu-jítsu pela Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE, da Cachoerinha), Ismaele representou a Team Ferrari no campeonato na categoria até 55 kg. Estreante na luta em pé, ela mostrou agressividade e venceu Marilene Duarte (Team Pedro) por decisão unânime dos juízes, após dois rounds duríssimos e com trocação franca.
“Estou muito satisfeita pela vitória, até porque fiz apenas um treino para esse desafio. Nunca tinha participado de evento de lutas em pé e espero aprender um pouco mais dessa modalidade”, disse a campeã, que logo após impressionar o público recebeu o convite para treinar na Império CT – uma das maiores equipes de muay thai do Amazonas.
Ismaele cursa de manhã o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Paulo Freire, no Centro de Manaus. À noite, ela treina jiu-jítsu na ABLE. A garota de ouro tem experiência nas competições estaduais com quimono, mas ainda sonha em angariar patrocinadores que possibilitem a participação em competições nacionais e internacionais.
“O esporte sem fez parte da minha vida e minha família sempre me deu o maior apoio. Meu pai era do kung fu e me inspirou bastante. Eu já joguei futebol, faço jiu-jítsu e agora quero também me dedicar ao muay thai”, concluiu a polivalente das artes marciais.