Série B do Barezão terá 6 clubes; Tarumã, S.Raimundo, Sul América, CDC Manicoré, Holanda e Clipper
Após o fim do prazo, Holanda e Cliper se inscrevem e se juntam a Sul América, CDC Manicoré, São Raimundo e Tarumã.
Foto: Globo Esporte AM
Terminou nesta sexta-feira (25) o prazo para que os clubes filiados à Federação Amazonense de Futebol se manifestassem quanto à participação na Série B do Campeonato Amazonense. De nove clubes, apenas seis estarão definitivamente participando da competição, com a confirmação de Holanda e Cliper, que se juntam a Sul América, São Raimundo, CDC e Tarumã.
Nacional Borbense, Iranduba e Operário já haviam confirmado que não participariam da disputa por conta de dificuldades financeiras. O Sapão de Manacapuru ainda possui pendências financeiras junto ao TJD, estimadas em R$ 18 mil e dificultaria sua atuação.
SÉRIE B 2017-2018?
Um modelo de disputa para a competição será apresentado no dia 31 de agosto, durante a reunião arbitral da FAF, que servirá para elaborar o regulamento e os confrontos. A proposta inicial, segundo o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, consiste em iniciar no dia 4 de novembro e seu término no dia 20 de janeiro de 2018, meses antes da disputa da divisão principal do Barezão.
"Se não houver nenhum consenso entre os dirigentes, poderemos antecipar para o dia 20 de dezembro mesmo, sendo que o regulamento e a tabela serão divulgados um dia depois da reunião", afirmou em entrevista.
Além disso, o campeonato terá dois turnos e uma final em dois jogos, onde os campeões de cada turno garantem o acesso à elite do Estadual do ano que vem. A pretensão é que os jogos sejam realizados aos sábados.