De olho no BR, seleção de futsal Sub-17 do AM faz dois amistosos contra times adultos
A Seleção Amazonense de Futsal Sub-17 escolheu as equipes da categoria adulto da Tuna Luso e do Criciúma/São Jorge para os amistosos antes do embarque para o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino - Divisão Especial, em Uberlândia (MG), de 5 a 9 de setembro. A equipe baré conta com jogadores do Recanto da Criança, Tuna Luso, Abílio Nery e Arsenal Iranduba.
Foto: Antonio Lima/SEJEL
Pensando em surpreender os adversários, considerados os melhores do futsal do país, a equipe amazonense inicia na noite desta segunda-feira (28), às 18h30, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Antigo Amadeu Teixeira), contra a Tuna Luso, a série de dois amistosos. Tudo isso para garantir mais experiência para os jovens. Na terça-feira (29), às 18h30, é a vez do Criciúma/São Jorge.
- Precisamos atuar com equipes de alto nível, equipes mais velhas, mais rodadas. Precisamos dar mais experiência para os garotos. Estamos treinando a semana toda e esses jogos contra essas equipes que também vão disputar o brasileiro, mas na categoria adulto, será muito bom - comentou o técnico da Seleção, Marcelo Galvão.
Outra preocupação da comissão técnica é com a arbitragem. Para o treinador, a palestra com o diretor de oficias de arbitragem da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Herivelton Seixas, antes do jogo contra a Tuna, vai preparar os jogadores para qualquer entrave na disputa.
- Queremos atualizar e tirar as dúvidas dos jogadores quanto as regras. Queremos ir preparados para tudo. É uma atualização das regras e também aproximar os atletas da arbitragem, já pensando nos jogos lá em Uberlândia - declarou.
Mudanças na disputa
Com a desistência de alguns Estados, a competição passa agora a ter oito equipes, ainda divididas em dois grupos. A equipe amazonense que antes enfrentaria Minas Gerais (sediante), Paraná e Ceará, agora passa a enfrentar Pernambuco, Pará e Bahia.
Fonte: Globo Esporte AM