Galo desafia favoritismo do Fast, mas prega respeito ao rival
Fast e Rio Negro vão voltar a se enfrentar pelo Campeonato Amazonense de Futebol Sub-20, mas desta vez na grande final da competição. O primeiro "round" desse embate está marcado para a próxima sexta-feira, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, às 20h, e o Galo da Praça da Saudade vai desafiar o próprio retrospecto para tentar conseguir mais uma vitória surpreendente na competição e dar um passo rumo ao título.
(Foto: Assessoria FAF)
Com duas derrotas para o Fast no campeonato - ambas por 2 a 1 -, o time alvinegro só pensa em dar o troco. Na terça-feira, o time do técnico José Ribamar iniciou os trabalhos da semana no estádio Ismael Benigno, a Colina.
- Nosso time está completo. O Fast é o time que vem ganhando de todo mundo, é o líder absoluto, joga por dois empates e é um jogo muito difícil. O Rio Negro está preparado e vamos em busca de conseguir um resultado favorável. O Fast tem jogadores experientes, a maioria com experiência de Copa São Paulo, até que jogaram profissional, mas o Rio Negro está preparado. Vamos ter cautela para não sair em desvantagem - disse o treinador, que realizou um treinamento técnico e tático com a equipe, e nesta quarta-feira deverá treinar o time no campo da Base Aérea de Manaus, no bairro São Lázaro.
Autor de sete gols na competição, o centroavante do Rio Negro, Renan Gabriel, acredita numa partida de estratégia contra o Tricolor, que possui a vantagem de jogar pelo empate.
- Vai ter um jogo bem disputado, aguerrido e quem errar menos vai ganhar. Dificuldades sempre tem, mas é preciso determinação. Será uma partida de estratégia - afirmou.
Novas datas para os jogos
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou na segunda-feira que a decisão do Campeonato Amazonense de Juniores será nos dias 1º e 8 de setembro. De acordo com a entidade máxima do futebol amazonense, a mudança na programação dos jogos, que estavam marcados para os dias 2 e 5, teve de ser alterada por conta dos treinos da Seleção Brasileira na cidade, além dos desfiles por conta dos feriados de Elevação do Amazonas à categoria de Província e 7 de Setembro.
O jogo de ida será no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus, na próxima sexta-feira, às 20h. A volta será na Arena da Amazônia, no dia 8, também às 20h.