Fast vence Rio Negro e fica próximo do título do AM Juniores
O Fast Clube venceu o Rio Negro na primeira partida das finais do Campeonato Amazonense de Juniores, no estádio Carlos Zamith. Os gols do tricolor foram marcados por Brendo (contra) e Juninho, Lucas Spiller foi quem balançou as redes pelo Rio Negro.
Foto: Marcos Dantas (Globo Esporte AM)
A partida começou com o Fast Clube melhor em campo e indo pra cima do Rio Negro, fazendo valer o seu favoritismo. E a pressão inicial deu resultado aos 16 minutos. Após escanteio pela direita, a bola caiu nos pés de Juninho, que chutou para o gol e Brendo (Rio Negro) tentou cortar, mas acabou desviando para o próprio gol.
O Rio Negro sentiu o gol e demorou para acordar na partida, apesar de todo apoio do torcedor barriga-preta que compareceu em peso no Zamith. O Galo só conseguiu criar boas chances no fim do primeiro tempo, mas sem sucesso.
Na segunda etapa o jogo foi emocionante. Novamente nos primeiro minutos, o Fast marcou mais um gol, dessa vez aos 12 minutos. O lateral ''Velho'' interceptou um contra-ataque alvinegro e cruzou para a área. Juninho tentou bater de primeira, mas acabou errando o chute e dando uma assistência para Vinícius, que ficou cara a cara com o goleiro Marcelo e não desperdiçou. 2 a 0 Fast Clube.
O Fast Clube estava com o jogo sob controle até os 33 minutos, quando "Velho" deu uma entrada desleal no jogador adversário e foi expulso. Dando um ânimo para a torcida e jogadores do Rio Negro.
O Galo então foi para cima em busca de diminuir o placar. Empurrados pelos empolgados torcedores alvinegros, os jogadores do Rio Negro conseguiram marcar quase no final do jogo. Lucas Spiller recebeu na área e chutou para marcar o gol que colocou o time vivo na disputa pelo título estadual.
A próxima partida será no dia 08, às 20, na Arena da Amazônia. O Fast Clube joga por um empate ou até uma derrota por 1 gol de diferença para ser campeão. Já o Rio Negro precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça.