Atletas do Futebol Paulista devem compor o elenco do 3B para o estadual
Ao todo serão 16 atletas oriundas de outros estados e que atuaram em clubes tradicionais de São Paulo no Paulistão Feminino.
Foto: A Crítica
Após encerrar uma longa parceria com o Iranduba e anunciar um time "puro sangue" para a disputa do Barezão Feminino, o 3B já iniciou o planejamento, e com ele, as surpresas que virão justamente do já badalado futebol feminino de São Paulo.
"Serão 16 atletas, vindas de quatro clubes que recentemente foram eliminados do Campeonato Paulista feminino, e que são de localidades diferentes do país, como Rio de Janeiro e Brasília, pra compor o time", afirma Bosco Bindá, diretor e presidente do clube.
UM ELENCO MONTADO ÀS PRESSAS
Ainda segundo o dirigente - que recentemente se formou num curso de Coach na Universidade de Ohio antes de assumir a gestão do futebol feminino do clube, as atletas possuem compromisso com os clubes até o dia 18 de setembro e podem ser liberadas para atuar a tempo na competição. "Na terça-feira (12), estarei de volta a São Paulo para assim definir o time. Preferimos correr o risco de trazê-lo em cima da hora e às vésperas de um clássico contra o Iranduba", frisou.
A novidade, entre as 16 selecionadas, está em uma atleta que recentemente atuou no futebol da Coreia do Sul e retornou ao Brasil. A promessa é de que o time seja competitivo e figure na lista de favoritos ao título. O campeão amazonense, à exceção do Iranduba, irá disputar a seletiva para a Série A-2 em 2018, enfrentando um time de Roraima.