José Ribamar assume o time feminino do Rio Negro para disputa do estadual
Após bela campanha no AM Juniores que culminou no vice-campeonato do Galo, o treinador alvinegro é confirmado para assumir o time feminino que irá disputar o Estadual da categoria.
Foto: Globo Esporte AM
Mal o vice-campeonato brindou seu excelente trabalho e José Ribamar Santos já foi "deslocado" para uma nova função dentro do Galo da Praça da Saudade. O time irá disputar o Campeonato Amazonense Feminino após um bom período ausente e será comandado pelo mesmo técnico que levou o time à decisão do AM Juniores.
"Vai ser um campeonato muito difícil. A gente não sabe como vêm as outras equipes. Ainda não tenho essa experiência com a equipe do Rio Negro, vai ser o primeiro trabalho que vou fazer e vamos ver. As meninas que vamos trazer são oriundas do futsal e a gente vai tentar um posto maior com a equipe do Rio Negro", frisou o atleta.
PARCERIA COM PROJETO DE FUTSAL
A diretoria do Rio Negro confirmou ainda uma parceria com o Divino Esporte Clube, oriundo de um projeto de futsal da comunidade Divino Espírito Santo, no bairro Coroado, Zona Leste. O projeto revelou atletas para os mais diversos centros esportivos do Estado e do país.
Para Ribamar, toda uma adaptação deve ser feita de maneira possível e que o trabalho com o futebol feminino requeira cuidados. "Trabalhar com mulheres é um trabalho mais delicado, mais difícil. Vamos ter de ter todo um cuidado, todo um respeito, mas a gente vai tentar trabalhar da melhor maneira possível com elas. Respeitando as meninas, fazendo com que elas entendam o trabalho e sempre mantendo a ética dentro do trabalho que a gente tem de treinador", disse.
O Rio Negro folga na rodada inicial, passando a estrear apenas no dia primeiro de outubro, quando o time joga contra o São Raimundo, na Colina.