'Vamos fazer o São Raimundo forte novamente', afirma Sidney Bento
Novo técnico do Tufão da Colina mostra felicidade com convite recebido pela diretoria e visa a preparação forte para a Série B do Barezão.
Foto: Gabriel Mansur/Globo Esporte AM
Na noite desta segunda-feira (11), a fanpage oficial do São Raimundo tratou de apresentar seu mais novo treinador para a disputa da segunda divisão. Trata-se de Sidney Bento, que na temporada da Série A do Amazonense atuou como técnico do Holanda.
Também ídolo da torcida alviceleste nos tempos de jogador, no qual esteve presente nas conquistas do clube no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o novo comandante disse, em entrevista à AG, como foi sua reação ao perceber o convite recebido pela gerência de futebol do clube.
"Primeiramente fiquei muito feliz por receber o convite e pelo projeto que me foi apresentado, e também ao mesmo tempo representa um grande desafio, principalmente pelo fato de o clube se encontrar na Série B do Estadual, em poder colocar de volta o clube na Série A e, consequentemente, poder fazer de novo um São Raimundo forte novamente, visto que no passado éramos acostumados a brigar por títulos e participar de competições nacionais também", disse o treinador.
Sobre a possibilidade de trabalhar com um elenco mais relevante, Sidney considera que o peso da camisa e a grandeza do clube requer a escolha de atletas de alto nível para a disputa da Segundona Baré. "Apesar de estarmos aonde estamos, considero que o São Raimundo é um clube grande, de um peso maior e uma camisa muito forte, que pede jogadores de alto nível técnico para compor o elenco e dar ritmo de jogo e padrão o mais rápido possível para a abertura da competição", frisou.
O São Raimundo estreia na Série B do Amazonense no dia 4 de novembro, diante do CDC Manicoré, no Estádio Bacurauzão. O jogo é válido pela primeira rodada e será a única partida que ocorrerá na cidade, que fica a 456 km da capital Manaus.