Adilson Galdino é o novo treinador do Iranduba
Campeão mundial como auxiliar técnico do São José-SP, o novo comandante relata a expectativa em dar continuidade ao trabalho do Hulk em competições nacionais e internacionais.
Foto: Globo Esporte
O Iranduba já tem novo comandante para o restante da temporada de 2017, no qual ainda terá o Barezão Feminino como competição a ser disputada e ainda uma vasta preparação visando a temporada de 2018 a nível nacional. Adilson Galdino, 42 anos, conduzirá o time na briga pela manutenção da hegemonia do futebol feminino no Amazonas.
Em entrevista à AGazeta da Tarde, o novo treinador comentou sua reação ao convite feito e sua expectativa para o início dos trabalhos nos próximos dias. "Estou muito feliz com a nova casa, o novo clube, apesar de eu não conhecer as instalações, mas, em cima do que o Lauro (Tentardini, diretor de futebol) me passou, estamos em condições muito boas em questões de futebol feminino. A expectativa é a melhor possível em exercer um bom trabalho juntamente com a comissão técnica, a diretoria e as atletas e aproveitar este marco que estamos vivendo com o bom momento do Iranduba", disse.
Sobre a futura relação com o elenco, que conta com atletas a nível de Seleção, o treinador acredita que pode encontrar uma equipe forte e de bastante qualidade com potencial para buscar o título, e cita como será seu comportamento.
"O meu relacionamento com as atletas será de muita transparência, humildade, gosto muito de conversar olhando bem nos olhos das atletas, e creio que quando você coloca atletas de Seleção e de muito potencial, nós aprendemos muito com elas também, e também com a nova geração que vem chegando, no qual vamos agregar valores e formar a Família Iranduba", frisou.
CONHEÇA O NOVO TREINADOR DO HULK
Adilson Galdino iniciou seu trabalho em 2008 no projeto Primeira Camisa, do pentacampeão mundial Roque Júnior, como preparador físico de uma categoria de base masculina em São José dos Campos, tornando-se campeão da categoria Sub-20. A partir de 2010, ingressou no futebol feminino do São José Esporte Clube, conquistando três campeonatos Paulista, duas Copas do Brasil, três Libertadores, um título mundial (como técnico da equipe), além de um campeonato sul-americano na categoria Sub-20 com a Seleção Brasileira.
O Hulk da Amazônia terá um desafio importante logo na rodada inicial, contra o 3B, na Arena da Amazônia, às 16h. O duelo entre ex-parceiros é o mais aguardado do momento no Barezão Feminino em 2017, que dará ao campeão a chance de se classificar para a Seletiva do Brasileirão Feminino da Série A-2, ou o vice, caso de o Iranduba conquistar mais uma vez o título.