Técnico do Baré vê grupo complicado na Série D, mas acredita na classificação
A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Júnior Pinho, treinador do Baré, um dos representantes de Roraima na competição, analisou os adversários do Colorado no Grupo A1: Rio Branco-AC, Manaus FC e Macapá.
- É um grupo difícil. Manaus é bem treinado e já tivemos a oportunidade de enfrentar ele neste ano. O Rio Branco vi jogando em Roraima contra o São Raimundo-RR e achei uma equipe organizada. O Macapá não vi atuando, pois o estadual do Amapá não começou ainda - falou.
Porém, antes de iniciar a Série D, programada para 21 ou 22 de abril, o Baré irá disputar o Campeonato Roraimense. Pinho fala que o Estadual é o foco do momento, pois o Colorado não vence a competição desde 2010. Porém, ele fala que se o Índio da Consolata ganhar o Roraimão, o time irá com moral para a Série D.
- No momento só pensamos no Campeonato Roraimense, que o Baré está em jejum desde 2010. Mas é claro que se vencermos o Estadual o time irá com muita moral para a Série D e garanto que iremos longe. O grupo da Série D é difícil, mas temos chance - disse.
O Baré irá estrear no Campeonato Brasileiro Série D no dia 21 ou 22 de abril contra o Manaus, em Boa Vista (RR).
Série D
As 68 equipes participantes foram divididas em 17 grupos. A segunda fase terá 32 times - os 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados. A partir desta fase, segue o mata-mata até a definição do campeão. As quatro equipes que alcançarem as semifinais garantem o acesso à Série C.