top of page

Com aval de clubes e CBF, Arena da Amazônia se candidata a sediar Brasileiro


No ano passado, a maioria dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro votaram pela proibição de venda de mandos de campos a outros Estados que não fossem deles de origem. Em mais uma reunião arbitragem, dessa vez em prol da edição de 2018, o veto em relação a venda de mandos caiu. Quem aprovou as mudanças foram as Arenas cosntruídas para Copa do Mundo, mas que, por outro lado, não possuem um futebol com expressão o suficiente para bancar os gastos do estádio.

Entre esses palcos, aparece a Arena da Amazônia, em Manaus. Se não recebeu nenhum jogo das Séries A e B do Brasileiro em 2017, o local já sediou cinco partidas desse porte desde 2014, ano de sua inauguração. A atual secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) do Amazonas, Janaína Chagas, contou que o momento é de "costurar" com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cubes e Federações a possibilidade de levar confrontos para o estádio.

- No dia 5 de fevereiro nós tivemos a oportunidade de receber a notícia de que os mandos de jogos do Campeonato Brasileiro poderão mudar de praça, outros Estados. E eu tenho certeza que todo o público amazonense está ansioso por isso. É o início de um trabalho para começar a trazer os jogos do Campeonato Brasileiro e de outros campeonatos nacionais. O intuito é, realmente, encher a Arena da Amazônia de jogos. Sejam eles quais forem, não só de clubes nacionais, mas também da seleção brasileira – afirmou.

O gerente das Praças Esportivas da Sejel, Ranieri Parente, contou que há uma burocracia grande por trás do assunto. Parente acrescentou que é preciso um grupo de empresários interessados em organizar o "evento', esperar sair a tabela do Brasileiro, para que, assim, possam iniciar o processo de viabilização.

- Há um grupo de empresários interessados em faze (levar as partidas à Arena da Amazônia). Vamos esperar a tabela do Campeonato Brasaileiro. A responsabilidade é receber algum grupo de empresário para receber o jogo. O que estamos fazendo é deixar a manutenção completa do estádio - finalizou.

Fonte: Globo Esporte AM

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page