top of page

Novo treinador do Penarol destaca nível do elenco e mira título: 'Único objetivo'


O novo treinador do Penarol, Zé Carlos Pereira, chegou ao clube nesta segunda-feira e já trabalhou com o elenco. Com objetivo de levar o time ao título do segundo turno, o técnico mostrou bastante confiança na qualidade do elenco. Amigo da diretoria, o técnico já ensaiva uma vinda ao Leão da Velha Serpa há algum tempo. Se depender da confiança do técnico no grupo, já pode reservar um espaço para o troféu em Itacoatiara.

- O Penarol pra mim é um desafio profissional. O grupo que o clube montou para a disputa do campeonato tem plenas condições de ser campeão, basta colocar em campo a qualidade que todos sabemos que esses jogadores tem. O meu comando vai tentar dar o pouco que faltou para o time conquistar o primeiro turno - disse.

Zé Carlos teve o primeiro contato com o elenco na tarde desta segunda, horas depois de desembarcar em Itacoatiara. Mesmo gostando bastante do que encontrou, ele ressalta que havia sim planos de reforçar a equipe, mas até o momento não foi possível por diversos fatores.

- Meu primeiro contato com os atletas só confirmou aquilo que eu já sabia na teoria, porque já joguei contra todos. Conheço a qualidade do Branco, do Charles, do Gelvane, do Kitó de muitos outros que já passaram pelo futebol paraense. Quando recebi o convite da diretoria chegou a ser ventilada a possibilidade de trazer alguns jogadores, mas estamos numa época em que muitos campeonatos do Norte estão em momentos decisivos e os jogadores que poderiam vir, ou ganham um valor que o Penarol não conseguiria cobrir ou estão num nível igual ou inferior aos que já temos aqui, então caso não seja possível reforçar o time nessa reta final, tenho certeza que estamos muito bem servidos - completou.

Zé Carlos confessa que não chegou a conversar e fazer um trabalho de transição com Carlos Tozzi, mas elogiou o trabalho do agora antigo treinador e garantiu que o foco é manter a qualidade da equipe com resultados.

- Eu não o conheço [sobre Tozzi], mas deve ter sido um bom trabalho, porque ele deixou a equipe invicta. Perder nos pênaltis é algo que a gente trabalha para não acontecer, mas se ganha e se perde assim, não tem jeito. O que dá pra fazer é se preparar sempre o melhor possível. Sob o meu comando, o Penarol será acima de tudo um time de qualidade, pelo talento dos atletas. Será um time bem arrumado e posicionado, com posse de bola. Claro que ainda temos o que corrigir, e para isso teremos pouco tempo, mas meu objetivo aqui é um só: ajudar o Penarol a conquistar o título - concluiu.

O primeiro desafio de Zé Carlos será neste domingo, às 15h30, contra o pressionado Nacional, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. O Penarol pode até assumir a liderança do Grupo A, em caso de vitória.

Fonte: Globo Esporte AM

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page