Manaus FC vence Rio Negro e assume liderança do grupo B do AM
Depois de quatro jogos sem vitórias, o Manaus, enfim, voltou a comemorar um resultado positivo. A equipe foi superior durante toda a partida e venceu o Rio Negro por 2 a 0, neste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste. Negueba, de pênalti, e Hamilton, na segunda etapa, marcaram os gols do Gavião.
O JOGO
O Rio Negro iniciou o jogo com mais iniciativa, mas a falta de um atacante de área, já que Gleisson estava suspenso, deixou o time sem muita objetividade para concluir as jogadas. Assim, o Manaus, aos poucos, cresceu, tomando conta, principalmente, do meio de campo. Rossini e Hamilton ganharam destaque, enquanto Negueba e Wagner Diniz protagonizavam um duelo particular por aquele lado do campo.Com o jogo muito truncado, a primeiro finalização veio somente aos 22 minutos.
Wander aproveitou sobra e isolou.Aos 33, Hamilton levou mais perigo. O meia recebeu dentro da área e chutou cruzado, para fora. Napão estava livre no centro para empurrar para as redes.Dez minutos depois, não teve jeito. Napão cruzou para dentro da área, e Halbert Luis Moraes Bahia viu Leandro Mendes colocar a mão na bola. Na cobrança, Negueba abriu o placar. O Galo ainda tentou responder em seguida, mas já era tarde para qualquer reação.
m desvantagem no placar, Lana não esperou nem o segundo tempo começar para mexer no time. Ainda no intervalo, sacou a dupla Caíque e Carlos Eduardo para colocar Giovanni e Rafael.Se o objetivo era dar mais velocidade, o tiro saiu plea culatra. Aos 5, quem quase ampliou foi o Manaus. Panda desperdiçou. Aos 10, foi Hamilton que não teve tranquilidade para empurrar para o fundo das redes.
Se a bola teimou em não entrar nos primeiros 10 minutos, o temporal que caiu durante a segunda etapa melhorou bastante o confronto. Aos 15 Hamilton, enfim, ampliou o marcador. Novamente em lance de bola parada. Negueba cobrou escanteio na cabeça do grandalhão, que quase não precisou subir para estufar as redes. Com o fim da chuva, o Rio Negro voltou a crescer na partida, mas a postura defensiva do Gavião impediu qualquer aproximação até o apito final.
Fonte: Globo Esporte AM