top of page

Frimesa oficializa patrocínio à Rádio AGazeta da Tarde


Há 40 anos no mercado, cooperativa, que está entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, fecha contrato com a maior web rádio esportiva do Amazonas até o final de 2018, para as demais competições desta temporada

Em reunião realizada na tarde deste sábado (10), representantes da Rádio AGazeta da Tarde e da Frimesa Cooperativa Central fecharam contrato de patrocínio master para a temporada de 2018 no Amazonas, onde a emissora estará fazendo a cobertura dos demais campeonatos ao longo deste ano: Copa Verde, Amazonense, Brasileirão Série D e o Brasileirão Feminino Séries A1 e A2, sendo este último, segundo a empresa, de fundamental importância para a expansão do marketing de seus produtos comercializados no mercado.

Com representação em Manaus, comandada por Josué Reis, esta será a primeira vez que uma grande cooperativa do mercado alimentício do país apostará na cobertura do esporte amazonense. Para o CEO da AGazeta, Anderson Aguiar, a nova parceria pode render frutos e agregar valor às transmissões dos campeonatos. “A vinda da Frimesa representa um impulso para alavancar o nosso trabalho, que já é conhecido em todo o Amazonas e o Brasil, e também para consolidar de vez a nossa marca e conceito de maior rádio web do Norte do Brasil, pelo que ela representa no âmbito desportivo local”, frisou.

Com a nova aquisição, as ações de marketing entre as duas empresas consistem em aproximar o ouvinte / torcedor das principais linhas de alimentos que a Frimesa oferece ao consumidor, com sorteios e prêmios para quem acompanhará as transmissões, além de novas programações, que serão implantadas em breve. Em Manaus, os produtos podem ser encontrados nas grandes redes de supermercados da cidade, como Baratão da Carne, DB Supermercados, Assai Atacadista, Casa de Carne Otávio, entre outras.

SOBRE A EMPRESA

A Frimesa surgiu em 13 de dezembro de 1977 na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, a partir da junção de quatro cooperativas do sudoeste do estado: Comfrabel, de Francisco Beltrão, Camdul, de Dois Vizinhos, Coasul, de São João, e Coopersabadi, de Barracão, no qual em 1978, iniciaram atividades administrativas sob o nome de Sudcoop. À medida que se concretizava o projeto de se tornar uma agroindústria, surgia a proposta de cooperativas do oeste paranaense para a compra da massa falida do Frigorífico Medianeira S.A., na cidade de mesmo nome, sendo adquirida em novembro de 1979.

Em 1980, depois de cinco meses de reforma, o frigorífico é reaberto, sendo mantida a marca, referente ao que correspondia o nome, e passando a ter seus produtos distribuídos nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, através de filiais de vendas que foram adquiridas junto com o frigorífico. Em 1981, transfere sua sede, em Francisco Beltrão, para a cidade de Medianeira, onde passou a expandir-se no mercado de laticínios e lá permanece até os dias de hoje.

Os anos 90 marcaram a modernização tecnológica da Frimesa, bem como a conclusão da Unidade Industrial de Queijos de Marechal Cândido Rondon. A introdução de conceitos relacionados à Qualidade Total e ao gerenciamento por diretrizes e planejamento estratégico elevaram o patamar da empresa a um nível altamente competitivo no mercado. Em 1997, com a mudança do modelo de gestão a fim de comercializar mais derivados suínos e laticínios, todos os produtos destes segmentos passaram a se concentrar em uma marca forte, da própria cooperativa: surgia a marca Frimesa.

Desde o começo, sua produção concentrada em carne suína e derivados de leite era ampliada ano após ano. Só em 2017, por exemplo, a cooperativa gerou 29 mil toneladas de alimentos ao mês, bem como se responsabilizou pelo abate de 6.900 suínos/dia (um total de mais de 2,5 milhões/ano), sendo a quarta maior produtora de carne suína no país. A Cooperativa Central abriga uma unidade de suínos em Medianeira e mais quatro, de leite e derivados, em Marechal Cândido Rondon, Capanema e Matelândia, no Paraná, e em Aurora, Santa Catarina. Atualmente, mais de 3.979 produtores de leite e 908 suinocultores integrados impulsionam a produção da cooperativa, gerando empregos na região. Cerca de 6.520 colaboradores diretos e 26 mil pessoas ligadas economicamente compõem a empresa que possui, desde 2004, o certificado ISO 9001:2000, Foi vencedora de diversos prêmios do mercado, entre os quais o de melhor cooperativa do Paraná. Atualmente, está entre as 100 melhores empresas do agronegócio no Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page