Tufão vence Fast e se garante nas quartas, mas continua na zona de rebaixamento
O São Raimundo tirou a zica neste domingo, às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Diante do Fast, que mandava o jogo de portões fechados para cumprir uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, o Tufão da Colina conquistou a sua primeira vitória no campeonato. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Gabriel, ainda na primeiraa etapa, do duelo válido pela segunda rodada do returno do estadual.
O JOGO
O São Raimundo entrou em campo pressionado. A equipe que não havia vencido nenhuma partida na competição, não podia perder. Caso saísse de campo derrotada, sua situação ficaria muito complicada e bem perto de mais um rebaixamento. Com isso, o time passou a pressionar mais. E conseguiu o gol aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Gabriel subiu mais alto que os marcadores e abriu o placar. Para modificar a forma do time jogar, o treinador do Fast fez duas mudanças logo aos 26 minutos. Colocou Bruno Santa Maria entra no lugar de Navarro e Vitinho no lugar de Pimenta. As alterações ajudaram, o time ficou mais veloz no ataque, mas não conseguiu o empate. A melhor chance do time veio aos 45 com William Sarô que acertou o travessão do goleiro Matheus.
No segundo tempo, o Fast passou a pressionar e o São Raimundo a explorar as jogadas de contra-ataques. E o time da Colina teve boas chances de ampliar, mas não soube aproveitar, principalmente com André e Denis Maranhão. Este último teve uma chance clara aos 38, mas furou. Após cobrança de fala de André, a bola sobrou quicando e ele, cara a cara com o goleiro Labilá, errou a bola. Perto do fim, o São Raimundo passou a jogar com três zagueiros e conseguiu aguentar a pressão fastiana e arrancou a primeira vitória da competição.
SITUAÇÃO
O Tufão garantiu vaga nas quartas de final do segundo turno, no entanto, o clube está na zona de rebaixamento na classificação geral. O próximo duelo é contra o Rio Negro no próximo sábado (17). O São Raimundo precisa vencer o Galo para não ficar na zona. Caso perca o jogo, o único jeito de não cair para a segunda do estadual, será ser campeão do segundo turno.
Fonte: Globo Esporte AM