Em meio a polêmica de doping, Anderson Silva ministra seminário em Manaus
Um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, mas que atualmente vive uma grande dúvida sobre seu fututo no octógono, Anderson Silva, pisará pela primeira vez em um dos maiores celeiros do mundo da luta no Brasil, a cidade de Manaus. O Spider desembarca no Aeroporto Internacional de Manaus, na Zona Oeste, na quinta-feira. Enquanto aguarda julgamento após ser flagrado em exame de antidoping, ele será uma das presenças vips no evento Jaguar Combat, que ocorre na sexta.
Ainda na quinta-feira, a partir das 19h30, Spider realizará o ‘Seminário de Técnica’ para 100 pessoas, na praça de eventos do Shopping Ponta Negra - Av. Coronel Teixeira, e na ocasião o lutador irá compartilhar suas experiências em mais de 20 anos de modalidade.
- Irei para Manaus prestigiar o Jaguar Combat e aproveitamos a semana para fazer um seminário de técnica, que também faz parte do evento de MMA. Todos estão convidados a participar e no seminário vou passar meu conhecimento marcial e trocar informações com todos que lá estiverem. Estou muito feliz em ir para aí, pois vai ser minha primeira vez nesse Estado - considerou.
Para o Seminário, o investimento é de R$100, e as inscrições podem ser feitas na Arena Amadeu Teixeira - Rua Loris Cordovil, das 8h30 às 18h. Os bilhetes também podem ser adquiridos pelos telefones (92) 99181-8174/3302-5578.
No mesmo dia e local do seminário do Spider, ocorre em paralelo o lançamento do livro MMA Além de Uma Paixão, do comentarista Carlão Barreto. A obra retrata os bastidores do esporte que mais cresce no mundo. Junto com o ex-lutador, estará também o jornalista Marcelo Alonso, que apresentará seu livro intitulado Por trás do octógono.
Presenças vips
Além de Anderson Silva, os companheiros de profissão Ronaldo Jacaré e Allan Nuguette, também marcarão presença no evento esportivo. Quem chega primeiro, inclusive, é o peso-médio Ronaldo Jacaré, nesta terça-feira, dia 13. Na quarta-feira, dia 14, é a vez de Alan Nuguette. O trio desembarca na capital amazonense para participar de várias ações, que ainda vão envolver o mestre Carlão Barreto e o jornalista de maior referência voltado ao segmento da luta no país, Marcelo Alonso.