Ediglê acredita que bom momento do Tufão será fundamental para superar Galo
Neste sábado, dia 17, Rio Negro e São Raimundo se enfrentam no estádio Carlos Zamith, às 15h, pela ultima rodada do returno do Campeonato Amazonense. Em jogo está a permanência de um dos times na elite do estadual: o Tufão precisa vencer para não correr mais risco de rebaixamento, já o galo fica na primeira divisão com um empate. Para o zagueiro Ediglê, o time tem tudo para bater o time do técnico Lana e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
- É um jogo difícil, né? A gente sabe que é um treinador inteligente (Lana). Mas eu acredito que a nossa equipe está vivendo um bom momento e temos tudo para fazer uma grande partida. Espero que a gente esteja numa tarde muito feliz e saia mais uma vez com a vitória - afirma o capitão do Tufão.
Classificado antecipadamente para as quartas de final do segundo turno, o São Raimundo está com seis pontos na colocação geral, sendo rebaixado junto com o lanterna CDC. Com um ponto a mais, o Rio Negro garante a permanência na primeira divisão com um empate, mas se for derrotado pelo Tufão, o Galo troca de posição com o alviceleste e vai parar na zona de rebaixamento. Apenas o título do returno manteria a equipe na elite amazonense.
Momento dos times
Apesar de estar à frente na tabela, o Rio Negro vem de derrota para o Manaus por 2 a 0, enquanto o São Raimundo, em crescente, bateu o Fast por 1 a 0, e tem sido um dos melhores times do segundo turno. Já o retrospecto dos últimos anos conta a favor do Galo. Nas cinco temporadas anteriores, foram 4 vitórias para o Rio Negro, 3 para o São Raimundo e dois empates entre as equipes.
Fonte: Globo Esporte AM