top of page

Marcos Piter foca no título do returno: 'Não é impossível'


O São Raimundo perdeu por 1 a 0 para o Rio Negro neste sábado e está virtualmente rebaixado para a segunda divisão do Amazonense. A única chance de o time continuar na primeira divisão é se conquistar o título do returno. E é esse o foco do técnico Marquinhos Piter, que depositará todas as esperanças para o time não cair no ano do centenário.

- A gente vai continuar trabalhando para tentar sair dessa situação. É difícil? É. Mas não é impossível. A gente tem a consciência mais uma vez que não conseguimos o nosso objetivo. Ficamos tristes? Ficamos. Mas ainda temos uma esperança. Vamos brigar, vamos lutar até o final - ressaltou o técnico.

Pelo regulamento deste ano, por mais que um time fique nas últimas colocações na classificação geral, ainda tem chances de fugir da degola caso seja campeão de um dos turnos. E o Tufão avançou para as quartas do returno e ainda tem três partidas - se for avançando. E é justamente porque ainda tem chances que Piter trabalhará mais a cabeça dos atletas para mantê-los na luta.

- É triste porque a gente agora tem que trabalhar o psicológico dos atletas. Falar para eles que não é para jogar a toalha ainda. Que a gente ainda tem uma esperança. A gente vai em busca para que possamos vencer o primeiro passo, que é uma seletiva, chegar a semifinal e, se Deus quiser, buscar o título para a gente sair dessa situação - completou.

Após o título da Série B, o São Raimundo se reformulo com mudança de jogadores e de técnico. Marquinhos Piter substituiu Sidney Bento. Campeão amazonense de 2013 com o Princesa, Piter não conseguiu engrenar com o Tufão, com apenas uma vitória em sete jogos da fase classificatória. Apesar da pressão, o treinador disse que está acostumado.

Acostumei (com pressão). A minha vida sempre foi assim como atleta. Eu sou um cara que passei por muita dificuldade, tantos desafios... E eu gosto disso. Mas é chato, é complicado, estar todo tempo na pressão, ter que ganhar, ter que mostrar... Aos poucos a gente vai tendo a consciência que a gente pode sair dessa situação, e só depende da gente acrescentou.

Série B defasada

O treinador do São Raimundo acredita que seria melhor que fosse extinta a Série B do Amazonas. De acordo com ele, a Segundinha é defasada, com no máximo quatro times.

- A gente deveria ter mais um pouco de inteligência. A série B é mais um seletivozinho de quatro times. Que faz é prejudicar mais o nosso futebol. O que faltou para nós foi isso aí, no segundo começar a encaixar ter mais confiança, mais credibilidade. E com certeza se a gente tivesse jogado o primeiro turno como a gente está jogando agora, a gente não estava nessa situação - explicou.

Fonte: Globo Esporte AM

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page