Palco de Copa e apelo popular: trunfos para o Iranduba sediar Libertadores feminina
O Iranduba entrou de cabeça na campanha para levar a Libertadores feminina para Manaus, e tem como maiores trunfos a Arena da Amazônia, estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 e o apelo popular.
Para o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, o maior trunfo do Hulk para sediar a Libertadores é estrutura de Copa do Mundo, ideal para receber uma competição desse porte.
- Nós temos uma estrutura de Copa do Mundo, uma Arena sensacional, que recebe até 44 mil espectadores, uma Colina fantástica, que recebe 10 mil espectadores e atende o caderno de encargos da Conmebol e um público maravilhoso, que gosta de futebol feminino e acima de tudo do Iranduba - disse.
Concorrência
Foz Cataratas, do Brasil, e Deportivo Ita, da Bolívia, são os dois concorrentes que o Iranduba tem na disputa pela Libertadores. O Audax, atual campeão da competição, que desfez recenetemente a parceria com o Corinthians, e o Santos, que venceu o Brasileirão 2017, são os dois brasileiros que já estão garantidos na competição. Sediar a disputa pode render ao Iranduba um vaga na competição que certamente não seria nos grupos dessas duas equipes, uma vez que a Conmebol não permite times do mesmo país na mesma chave.
A Conmebol decidirá a cidade eleita através de votação de seu conselho, que ainda não tem data definida, mas deve ocorrer até o final de maio.
Apoio pesado
Nesta terça-feira, a rainha do futebol, Marta, divulgou um vídeo de apoio à candidatura do Iranduba. Cinco vezes melhor do mundo, a jogadora vem sendo especulada no time amazonense desde o início da temporada e na gravação, falou do grande público que o Hulk atrai em seus grandes jogos.
Fonte: Globo Esporte AM