Rio Negro elimina Nacional no Barezão do 2018
Foto: Arlesson Sicsú
O Rio Negro está classificado às semifinais do returno do Campeonato Amazonense. A equipe bateu o Nacional por 1 a 0, neste sábado, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus, pela primeira partida das quartas de final. De quebra, eliminou o maior adversário do estadual. O gol salvador, assim como no jogo decisivo contra o São Raimundo-AM, saiu dos pés de Gleisson.
O clube alvinegro agora volta a enfrentar o Princesa no mata-mata. No primeiro turno, ambos duelaram pelas quartas de final, em Manacapuru, e o Galo levou a melhor após vitória por 3 a 1. Os dois se enfrentam dessa vez pela semifinal e, apesar do mando ser do rival, a partida será no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
O Jogo
O Galo entrou em campo com mais controle da posse de bola, mas faltava levar mais perigo ao gol de Marcelo Valverde. Quem conseguiu a primeira boa chance para abrir o placar foi o Leão da Vila Municipal, Após erro na saída de bola, Balotelli entrou em ótimas condições e bateu de dentro da meia-lua. A bola saiu fraca, e André Regly fez a defesa. Dali em diante, só deu Galo. Aos 13, o clube chegou a abrir o placar com Uander, mas Abson Pantoja de Barros marcou impedimento.
Aos 23, o Barriga Preta chegou de novo. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Ives, que soltou a bomba. Valverde, mesmo caído, se levantou rápido e fez uma defesaça. O Galo queria o gol e seguiu pressionando. Seis minutos depois foi Gleisson que saiu cara a cara com o arqueiro rival, que mais uma vez apartou. A melhor chance do Leão veio aos 42. Wallace recebeu passe de Paulo Roberto e cabeceiou de dentro da pequena área, mas Anne Kesy anulou a jogada.
Volta para o 2º Tempo
O Nacional até demonstrou uma postura diferente nos primeiros minutos, mas faltava transformar as chances em bola na rede.E quem fez isso primeiro foi o Galo. Aos 14, Gleisson, de novo ele, mostrou estrela. André Luiz subiu pela esquerda e cruzou na área.A bola achou Gleisson livre na pequena área, e o atacante cabeceiou firme para o fundo das redes.
O Brriga Preta teve a chance de ampliar logo depois, mas a verdade é que O gol não desanimou o Leão, que foi para o tudo ou nada. Em dois lances seguidos, aos 27 e 28, o Leão teve a chance de empatar. Primeiro, Paulo Roberto recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro André Regly, mas na hora de finalizar, Leandro Mendes apareceu para cortar. Depois, Balotelli entrou cara a cara com André Regly, mas chutou muito fraco, nas mãos do goleiro.O Naça tentou a todas as custas marcar um gol, mas esbarrou em André Regly ou na falta de pontaria.
Fonte: Globo Esporte AM