Manaus FC vence Penarol e está na decisão do 2º turno do AM
Manaus e Penarol fizeram neste sábado, às 17h, na Arena da Amazônia, uma das semfinais do returno do Amazonense. Em campo o atual campeão e o time com melhor campanha no geral. Apesar da luta da equipe de Itacoatiara, o Gavião mostrou sua força e conseguiu os gols no momento certo. Resultado, vitória por 3 a 0 do Gavião e vaga na final. Os gols da partida foram marcados por Derlan, Hamilton e Romarinho.
A vitória do Manaus é uma revanche contra o Penarol. As duas equipes também se enfrentaram nas semis do primeiro turno. Na ocasião, em Itacoatiara, o Leão levou a melhor e venceu por 3 a 2, o que garantiu o time na final - perdeu depois para o Fast. Mas agora, o Gavião foi melhor, fez os mesmos três gols e não sofreu. Na final, o Manaus enfrentará o Princesa do Solimões, que venceu o Rio Negro, também neste sábado. A partida está prevista para quarta-feira, dia 4, sem local e horário definidos.
O JOGO
No iníco do jogo, o Manaus começou melhor no primeiro tempo, com uma equipe que controlava o jogo. Mas o Penarol sempre conseguia infiltradas perigosas de bolas que saiam, principalmente, dos pés de Railson. O Gavião chegou a ter uma chance com Igor e outra com Hamilton. Mas o gol só saiu após jogadada de bola parada, aos 23. Após Cleitinho cobrar falta, Derlana aparece atrás da zaga e dá um toque sutil para abrir o placar. E quando parecia que o primeiro tempo iria sem alteração, o Gavião encontou outro no gol, aos 45. Após escanteio cobrado por Cleitinho, Hamilton sobe mais alto que a zaga e marca.
Na segunda etapa, o Penarol voltou mais mais garra para buscar o empate. Marinelson teve uma chance logo no início, mas foi travado no momento do chute. Leozinho também arriscou de longe. O jogo ainda foi paralisado por alguns minutos devido a uma queda de energia no estádio. Na volta, o Leão da Velha Serpa continuou no ataque, mas era nítida a falta do atacante Branco, que desfalcou o time lesionado. Sem o artilheiro, o time chegava várias vezes, mas não conseguiu arremtar para o gol. O time de Itacoatiara ainda teve outras chances com Caio, que entrou no segundo tempo, mas parou nas defesas de Jonathan. E, mais uma vez, o Gavião encontrou outro gol no fim. Aos 44, Hamilton lançou para Romarinho, que passou pelo goleiro e fechou o placar do jogo.
Fonte: Globo Esporte AM