Alberone: 'Futebol se decide dentro de campo'

Foto: Marcos Dantas
O Princesa do Solimões venceu o Rio Negro por 1 a 0 e está na final do segundo turno do Campeonato Amazonense. A vitória e classificação, de acordo com o técnico Alberone, é uma resposta para quem chegou a afirmar que o Rio Negro iria ser campeão após a vitória sobre o Nacional, nas quartas de final.
No futebol amazonense os caras criaram uma mística de quando se ganha um jogo e chega nas quartas de final ou semifinal, como foi o caso do Rio Negro, que desprezou a nossa equipe a semana toda dizendo que, se chegassem na final, iriam ser campeão... Futebol se decide dentro de campo. Os protagonistas são os atletas, não sou eu, não é o Lana. Protagonista é quem está dentro de campo, quem está jogando.
O treinador do Princesa acredita que o time cumpriu a determinação nas duas semanas em que tiveram para ajustar a equipe. Agora, o Tubarão se prepara para a final do returno, contra o Manaus, que venceu o Penarol. Alberone ainda fez questão de destacar o desempenho da defesa nos últimos jogos.
- Quatro jogos sem tomar um gol. Como eu falei desde o início do campeonato: a nossa equipe trabalha muito com os pés no chão. Essa vitória de hoje é fruto de tudo aquilo que a gente vinha fazendo durante a competição - completou.
A partida da final entre Manaus e Princesa será na quarta-feira, dia 4 de abril, na casa do Gavião do Norte, mandante por ter feito melhor campanha no returno. O horário e local ainda serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol.
Fonte: Globo Esporte AM