Manaus goleia de novo e conquista o bicampeonato amazonense
Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Uma nova força se consolida no futebol da Região do Norte. Perto de completar cinco anos de história, o Manaus FC levou sua segunda taça da Série A do Amazonas ao vencer o Fast Clube por 4 a 0 neste sábado, 7 de abril, na Arena da Amazônia.
Com o resultado, o Gavião do Norte garantiu novamente um calendário cheio em 2019, com as vagas garantidas na Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O time caçula do Estado está na semifinal da Copa Verde deste ano contra o Paysandu e ainda vai brigar pelo acesso à Série C do Brasileirão.
O Gavião do Norte marcou o primeiro gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Em grande fase no clube, o atacante Rossini fez bela jogada pela direita e cruzou para Derlan escorar e Hamilton aparecer para completar com a categoria de sempre.
O time do técnico Igor Cearense voltou do intervalo disposto a “matar” a partida. E o segundo gol aconteceu aos 14 minutos, em jogada mortal: Negueba cobrou falta e Derlan apareceu como um raio e desviar sem chances para o goleiro Labilá. Festa nas arquibancadas da Arena.
O que era título virou goleada no final do segundo tempo. Aos 44 e 47 minutos, Romarinho e Derlan transformaram o estádio numa grande festa para o Gavião do Norte: 4 a 0.
Manaus FC 4x0 Fast Clube 7 de abril de 2018 – Arena da Amazônia Final do Campeonato Amazonense de 2018 – Série A
Escalações:
Manaus FC: Jonathan, Igor, Deurick, Derlan e Negueba; Juninho, Panda (Maceió), Cleitinho e Hamilton; Rossini (Romarinho) e Nena (Wander). Técnico Igor Cearense
Reservas: Milton, Amaral, Romarinho, Zadda, Tiago Granja, Wander, Maceió, Thiaguinho, Tiago Amazonense, Rafinha e Wesley Napão
Fast Clube: Labilá, Jamesson, Carlinhos Rocha, Navarro (Vitinho) e Joel Clara; Roberto Dinamite, Ed Kleber, William Saró e Júnior Canhoto; Jhorman e Santa Maria (Marajó). Técnico: Paulo Morgado
Reservas: Thiago Felipe, Pimenta, Marajó, Requena, Serginho, Dudu, Renê, Vitinho, Alex Piauí, Hermes Mata e Caio
Árbitro: Ivan Guimarães Júnior Público: 1.101 espectadores Renda: R$ 9.010,00