Hulk estreia com vitória no BR Feminino 2018
Em uma partida eletrizante o E.C. Iranduba venceu o Kindermann no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1, na cidade de Caçador (SC), com o gol de pênalti cobrado pela capitã do time Djeni Becker, aos 34 minutos do segundo tempo.
O jogo que teve início às 15h (horário de Brasília), foi marcado pelo domínio de bola do time adversário. Mas o Iranduba não deu moleza e foi pra cima da defesa do Kindermann. No segundo tempo o técnico Adilson Galdino realizou duas substituições, saiu a atacante Moara para a entrada de Luana Grabias. Logo em seguida saiu Kelen Bender para a entrada de Larissa.
Mas o grande destaque da partida foi a goleira Rubi, que literalmente fechou o gol, tirando qualquer chance de gol da equipe do Kindermann. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, tem o fator viagem que foi desgastante, o campo estava pesado, mas conseguimos superar as adversidades, as dificuldades do jogo, achamos um pênalti ali e conseguimos sair com a vitória”, comentou.
De acordo com o técnico Adilson Galdino essa foi a primeira batalha vencida. “Toda essa logística de viagem exigiu muito de nossas jogadoras, e essa vitória fora de casa foi muito importante, o grupo se mostrou muito unido. Tivemos atletas convocadas para seleção Sub-20, atletas relacionadas que não puderam atuar, seis minutos de acréscimo, ficamos com uma jogadora a menos quase 15 minutos no fim da parte e superamos tudo isso. Agora é retornar pra casa, receber o carinho do torcedor e se preparar para enfrentar o Sport, e esperamos ter a casa cheia”.
Segundo Djeni o time treinou muita marcação baixa, enquanto o adversário teve muita posse de bola com as zagueiras, o que não ofereceu muito perigo para o Iranduba. “Claro que elas ficaram com um volume de jogo maior, mas sabíamos que iríamos aguentar a pressão, fomos treinadas para isso. Elas tiveram inúmeras chances, todas as nossas linhas trabalharam muito e muito bem. Futebol é assim, às vezes o time que só está marcando tem uma bola e mata o jogo, foi assim que aconteceu hoje. Tivemos 100% de aproveitamento, uma bola, um gol”.
E foram muitas as adversidades, além da distância, o clube adversário tentou mudar a data do jogo, cobrou ingresso das jogadoras não escaladas, atitudes que não desanimaram o clube amazonense, conforme explica o diretor de futebol, Lauro Tentardini. “Um jogo muito difícil como esperado, nós tivemos oito desfalques, cinco jogadoras foram pra seleção brasileira, três jogadoras não foram liberadas pelo Bid, a Jujuba, a Giovania e a Priscila, e mesmo com todos esses desgastes nós conseguimos vencer dentro de campo”.
O Iranduba agora avança no Brasileiro com 3 pontos, o próximo jogo acontece na próxima quinta-feira (03), às 20h, na Arena da Amazônia, a equipe enfrenta o Sport Club de Recife.