Após 1ª vitória no BR feminino, Galdino elogia atuação do grupo: 'Espetacular'
O Iranduba começou o Brasileiro feminino - Série A1 - muito bem. A equipe amazonense venceu o Kindermann-SC por 1 a 0, em jogo fora de casa. O time soube aproveitar bem a pressão do adversário. De acordo com o técnico Adilson Galdino, a atuação do grupo foi fundamental para que conseguissem os três primeiros pontos.
- A primeira batalha vencida com muito méritos de todos os envolvidos. Devido toda a circunstância aqui em Caçador. Toda essa logística, muito cansativa. Exigiu muito das nossas atletas dentro de campo. Mas o grupo foi muito forte, com muita alma, com muita luta, valorizando muito esta primeira vitória neste início. Iniciar bem fora de casa. Muito importante para a gente, muito importante para o grupo todo - ressaltou.
Além de jogadoras convocadas para a seleção braisleira feminina sub-20, o Iranduba não pode contar com três jogadoras que começariam jogando (Priscila Back, Giovânia e Jujuba). Mas apesar disso, o treinador ressaltou a união do time.
- A força da nossa está no grupo e isso aconteceu aqui de forma espetacular. Jogadoras que não puderam atuar, atletas convocadas para a seleção sub-20, minutos finais de jogo, praticamente seis minutos de acréscimos... Nós ficamos com um a menos em praticamente 15 minutos finais da partida. Mas conseguimos suportar bem essa pressão do adversário com muita maturidade e graças a Deus saimos daqui felizes - completou.
O próximo duelo do Iranduba será no dia 3 de maio, às 20h, na Arena da Amazônia, contra o Sport. O treinador aproveitou para convidar o torcedor para o duelo.
- Agora é retornar para a nossa casa e receber o carinho do nosso torcedor. Já pensando agora no próximo compromisso, que vai ser contra o Sport, dentro de casa. Esperamos ter essa arena lotada, nos empurrando, para mais uma vitória.
Fonte: Globo Esporte AM