De olho em visibilidade, Jonathan explica saída do Manaus: 'Sonho em jogar Série A'
O goleiro Jonathan, em uma notícia de última hora, foi emprestado para o Juventus-SC, que vai disputar a Série B do Campeonato Catarinense. A "bomba" foi anunciada no mesmo dia em que o clube enfrentaria, pela tarde, o Macapá, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A pressa com que mudou de ares gerou um burburinho entre imprensa e torcedores locais, imaginando até atrito nos bastidores. Ao GloboEsporte.com, no entanto, o goleiro desmente qualquer tipo de desentendimento.
De acordo com Jonathan, titular absoluto nos dois títulos estaduais, sua ida repentina deve-se somente a sua vontade pessoal. Aos 25 anos, com a maioria deles voltado ao futebol local, ele vê uma grande oportunidadede ganhar visibilidade no eixo do país, que é o sonho de muitos jovens do Amazonas.
- Estou saindo em busca de crescimento profissional, pois é muito difícil para atletas amazonenses terem oportunidades de sair do Estado. Estou indo pra tentar abrir novas portas para mostrar meu trabalho. Acredito que no Amazonas já conquistei tudo a meu alcance no tão limitado futebol amazonense. Tenho que tentar algo diferente pra poder conseguir jogar em uma série A de brasileiro ou até mesmo fora do país, por quê não? Preciso de visibilidade - disse Jonathan, que não pensou duas vezes ao aceitar a proposta de Eduardo Clara, técnico do Juventus-SC e com quem já trabalhou.
A decisão de Jonathan pode ter sido surpresa para muitos, mas, segundo ele, essa conversa já havia sendo debatida com a diretoria do Gavião do Norte. Ele explica que não saiu correndo, mas que existe um planejamento quase tradicional de 45 dias de pré-temporada no futebol catarinense. Por isso, foi embora antes mesmo do fim da primeira fase da Série D, que terminaria em junho, apesar da divisão de acesso de Santa Catarina começar apenas em junho.
Nós, jogadores, temos sempre que pensar nas oportunidades, por mais que seja uma Série B. Eu espero jogar bem para abrir portas pra times maiores, como um trampolim. Não será fácil, não podemos dizer que vai dar certo ou não, mas eu darei o meu melhor.
Ele ainda agradece o carinho dos torcedores e confiança, principalmente, da diretoria do Manaus. Com contrato renovado até o fim de 2019, ele garante que deixa as portas abertas para um futuro retorno.
- Graças a Deus nosso trabalho no Manaus sempre foi muito abençoado e eles me deixaram trabalhar, mas, na nossa carreira, precisamos de visibilidade e o futebol amazonense é muito limitado - finalizou.
Além do arqueiro, o Juventus-SC ainda vai contar com outras duas peças do elenco manauara, mas ambas não vinham tendo sequência no eleco principal de Igor Cearense: o atacante Wesley Napão, autor do gol do título de 2017 sobre o Nacional, e Tiago Amazonense, eleito o craque da última edição do estadual.
Fonte: Globo Esporte AM / Gabriel Mansur