Apesar de Gavião 100%, Igor Cearense ressalta: 'Não existe clima de oba-oba'
O Manaus FC é um dos sete times da Série D do Brasileiro com 100% de aproveitamento. Além dele, Moto Club, Campinense, Itabaiana, Iporá, Tubarão e São José-RS venceram nas duas primeiras rodadas da competição. Apesar do bom aproveitamento e, principalmente, após a goleada por 5 a 2 sobre o Macapá, o técnico Igor Cearense fez questão de ressaltar que é preciso manter os pés no chão e focar no próximo adversário, que é o Rio Branco-AC, fora de casa.
- Em primeiro lugar não existe nenhum clima de oba-oba, porque não ganhamos nada. O próximo jogo sempre é o mais importante. Aqui nós temos o objetivo que é subir para Série C, porém, sempre focado nos trabalhos do dia a dia e respeitando sempre os adversários. Lógico que ficamos felizes com os gols sobre o Macapá, assim como no caso das demais vitórias - disse o técnico Igor Cearense.
Nos últimos jogos, o treinador teve que fazer mudanças, principalmente por conta da artroscopia que o meia Hamilton, um dos destaques do time, além da suspensão do volante Derlan. De acordo com ele, o grupo tem qualidade e elogiou a postura tática dos jogadores.
- Não temos só um time de onze jogadores e sim um grupo muito aguerrido. Sempre trabalho pensando no grupo geral e não somente em um time titular. O Hamilton faz falta para qualquer time, mas temos outros atletas que querem oportunidade. Dentro das características de cada um e independente de quem entra tem feito sempre o melhor. Esse grupo é focado e tem muita obediência tática - frisou Igor Cearense.
O próximo duelo do Manaus FC pela Série D ocorrerá no domingo, dia 5 de maio, às 17h (18h de Brasília), diante Branco, na Arena da Floresta. O Gavião é o líder do grupo com seis pontos. O rival da terceira rodada é o vice-líder, com quatro pontos.