Galdino exalta frieza do Iranduba para resolver jogo difícil: 'Soubemos sofrer'
- por agazetadatarde
- 4 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

O técnico Adilson Galdino saiu de campo comemorando a vitória suada do Iranduba sobre o Sport, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia. Com uma ideia de jogo que testa os corações mais fracos, chamando o adversário e explorando as costas da defesa, o treinador do Hulk exaltou a consciência do time, mesmo no sofrimento.
- Estamos sabendo sofrer. Em Santa Catarina também sofremos muito, criamos pouco e tivemos uma bola, que foi o pênalti. Hoje já criamos mais e conseguimos chegar mais ao gol, ter mais finalizações, e em dois lances, fizemos o resultado - disse.
Galdino admitiu que o resultado poderia não ser o esperado, diante das cirscuntâncias da partida, mas preferiu falar da boa partida que o Sport também fez.
- Não vai ter jogo fácil, é jogo muito estudado. Ficamos a semana inteira trabalhando em cima da forte equipe delas, tentando explorar o momento em que elas poderiam ter um desequilíbrio e achamos bolas boas numa transição ofensiva. Graças a Deus saímos daqui com uma vitória num jogo em que também poderíamos ter saído com o empate ou até mesmo uma derrota - completou.
O treinador também atribuiu o estilo mais retraído e até o desgaste ainda na metade do segundo tempo como consequência da falta de ritmo das atletas, que iniciaram a temporada há pouco tempo.
- Estamos em início de competição. Alguma equipes tem ritmo de jogo e nós ainda não. No decorrer da competição elas vão se acertar um pouco mais, mas hoje em dia é assim. Uma hora você defende e uma hora você ataca. Temos que nos respeitar, porque se você se abre demais, acaba tomando o gol e isso não é nossa proposta - concluiu.
Fonte: Globo Esporte AM / Marcos Dantas