top of page

Iranduba vence Sport e mantém 100% no BR Feminino


Foto: Marcos Dantas

O Iranduba mais uma vez não teve uma atuação tão convicente, mas, assim como na estreia, somou mais três pontos na tabela, dessa vez após vitória contra o Sport, nesta quinta, na Arena da AmazÔnia, em Manaus, pela segunda rodada da fase classificatóra da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols da vitória foram marcados pelas estreantes Priscila Back e Giovânia. Nycole descontou o marcador.

Com o resultado, o Iranduba chega aos seis pontos e assume a vice-liderança do Grupo 01, atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas fica na frente no critério de desempates, pois o saldo de gols é maior. Ambos são os únicos da competição com 100% de aproveitamento. Já o Sport, que empatou na estreia, mantém a quinta colocação.

O jogo

Quem esperava um Iranduba dono do jogo desde o primeiro minuto, provavelmente ficou surpreso com a atuação do Sport na primeira etapa. A equipe visitante controlou a posse de bola, promoveu uma marcação pressão no campo do adversário e deixou o time da casa durante quase todos os 45 minutos acuado em seu campo de defesa e errando muitos passes no ataque.

Melhor em campo, o Leão criou as melhores chances, mas como o futebol não é uma ciência exata, foi o Verdão que abriu o placar. Em lance despretensioso, a estreante Priscila viu Lorena adiantada e, de muito longe, encobriu a goleira, abrindo o placar aos 41 minutos da etapa inicial. O Sport tentou responder no lance seguinte, com Nycolle, mas Rubi operou um milagre à queima roupa, dando números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Sport entrou com duas mudanças na equipe: saíram Soraya e Annaysa e entraram Micaelly e Bea. O Iranduba, que não estava bem mesmo com a vitória parcial, também mexeu e colocou Letícia e Cris, nos lugares de Giselinha e Larissa, respectivante. As alterações surtiram efeito ao tubro-negro pernambucano, que igualou o marcador com Nycole, logo aos oito minutos. Após bate e rebate dentro da área, a bola ficou limpa para a atacante, que só deslocou Rubi.

O empate parecia ser o suficiente para o Sport, que passou a retardar o jogo a cada lance. O Iranduba, por outro lado, foi para cima, mas mais na raça que na qualidade técnica. Aos 40, então, Priscila cobrou escanteio na cabeça de Giovânia, que subiu mais alto que todo mundo e desempatou o placar.

Fonte: Globo Esporte AM

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page