Chaveirinho treina entre os titulares e pode ganhar vaga no ataque do Manaus
Manaus tem um desfalque confirmado para o duelo contra o Macapá, na segunda, fora de casa, pela quinta rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro: Rossini. O treinador Aderbal Lana, porém, esboçou mais de uma mudança na equipe durante o último treino da equipe em solo amazonense, nesta sexta, no estádio Carlos Zamith. A delegação embarca rumo ao Amapá neste sábado, às 12h.
Lana manteve a base montada por Igor Cearense ao longo das 14 partidas em que o ex-técnico comandou o Gavião, mas indicou alterações: no sistema defensivo, Derlan pode ocupar a vaga de Igor, visto que Granja não está 100%. Lana também "promoveu" a estreia de Chaveirinho entre os titulares. No meio, a dúvida é a respeito de Juninho ou Amaral na contenção.
- É um jogador que temos que aprender a conhecer (Chaveirinho), foi o primeiro treino dele comigo. Rápido, inteligente, bate bem na bola, espero que possa ajudar bastante. Juninho e Amaral trabalharam comigo, são de confiança, foram importante no título do Manaus, mas ambos vêm de contusão. Se um ou outro tiver algum problema, vamos estar esperando - disse.
Durate o trabalho, Lana também testou os atacantes Nena e Marcelo Nicácio ao mesmo tempo. No caso, Chaveirinho cedeu espaço a Nena, enquanto Wander e Cleitinho caíram pelas pontas.
- A gente está tendo alguns problemas de contusão, alguns jogadores estão voltando. O próprio Granja sentiu no treino. Estamos analisando o lado físico para ver o que podemos melhores. Hoje testei dois jogadores pesados dentro da área, como é o caso de Nena e Nicácio, com Wander e Cleitinho pelos lados. A equipe base é aquela que o Igor montou, mas fizemos algumas modificações - finalizou.
Assim, o provável Gavião do Norte é o seguinte: Jonathan; Derlan, Deurick, Paulão e Negueba; Juninho (Amaral), Panda e Cleitinho; Wander, Chaveirinho (Nena) e Marcelo Nicácio.
O Manaus é o líder do Grupo A1 da quarta divisão, com nove pontos, dois a mais que o vice-líder Rio Branco, que tem sete. Uma vitória contra o Macapá, no estádio Zerão, classifica o time do Amazonas à segunda fase da competição.