Jogadora do 3B da Amazônia negocia contrato com o Benfica de Portugal
Meia Maiara Lisboa deve deixar a Fera logo após o fim do Brasileirão da Série D e se apresentar na nova casa. Chilenas desfalcam a equipe na última rodada da fase de grupos da Série A2.
Mostrando ser cada vez mais internacional, o 3B da Amazônia, mesmo antes do fim da Série A2, já começa a negociar atletas para o exterior. Depois de perder a atacante Vitória Almeida, 18, para o futebol asiático, é a vez da meia Maiara Lisboa ser contratada pelo Benfica, de Portugal. A negociação foi acertada no início desta semana, mas jogadora de 26 anos só deve se apresentar no clube europeu após o término da competição.
Essa será a segunda vez que Maiara tenta a sorte na Europa. No início do ano, a camisa 8 da Fera e a goleira Carla, que também está no3B, chegaram a viajar para a Noruega, mas acabaram não ficando no país nórdico. A experiência frustrada acabou desmotivando a jogadora, que, agora, espera ter um novo desfecho.
“Essas idas e vindas acaba mexendo um pouco com a gente. Fiquei um pouco abalada sim, mas logo em seguida o Bosco (Brasil Bindá, presidente do 3B), abriu as portas aqui do 3B e me convidou pra vir pra cá. E agora veio essa proposta do Benfica. A gente fica abalada, mas consegue dar a volta por cima”, enfatizou Maiara apontando o que despertou o interesse dos portugueses.
“Pela temporada que fiz no ano passado, pelo Rio Preto onde, graças a Deus, fui bem. Consegui fazer um pouco da mesma função que estou fazendo aqui, mas jogava um pouco mais ofensiva, mais atacante. Tenho buscado o jogo e o Benfica viu alguns vídeos e acabou gostando”, revelou a meia que já vive a expectativa de atuar em Portugal.