Amarildo Dutra celebra Libertadores em Manaus: 'Melhor de todos os tempos'
Presidente do Iranduba participou de coletiva de imprensa, nesta terça-feira, na sede do Governo do Amazonas, em que oficializou a competição internacional na capital amazonense.
O Esporte Clube Iranduba da Amazônia, por meio de seus dirigentes, comemorou a escolha de Manaus como sede da Copa Libertadores Feminina 2018. O anúncio ocorreu nesta segunda, em uma reunião da Conmebol, em Moscou, na Rússia. O torneio será realizado de 4 a 18 de novembro.
O presidente do clube, Amarildo Dutra, destacou a alegria pela vitória de Manaus como cidade sede da competição internacional. O objetivo é sediar a melhor Libertadores de todos os tempos.
- Estou muito feliz com essa conquista de trazer uma competição de nível internacional par o estado do Amazonas. Foi um árduo trabalho, em que tenho que agradecer a todas as pessoas que muito contribuíram. Temos como desafio realizar a melhor Copa Libertadores Feminina de todos os tempos! Nossos torcedores podem comemorar! Essa conquista tem sabor especial. Agora vamos arregaçar as mangas que teremos muito trabalho pela frente - exaltou.
De acordo com o diretor de futebol, Lauro Tentardini, a diretoria do clube tinha um planejamento, desde de agosto de 2015, de colocar o Iranduba no top três do futebol feminino brasileiro em um período de, no máximo, cinco anos.
- Trazer a Libertadores pra Manaus é mais um título, pois temos o sexto PIB do Brasil, um Polo Industrial fantástico e mostra para o pessoal que acha que Manaus está no meio do mato que Manaus é uma grande cidade, tem uma grande torcida, uma grande equipe de futebol feminino e o estádio mais bonito do Brasil - finalizou.