Iranduba recebe o Corinthians na Arena da Amazônia e duelo pela liderança
Um é o líder, com 22 pontos. O outro vem logo atrás na tabela, com 19. É com esse cenário que o vice-líder Iranduba-AM recebe o Corinthians nesta quinta-feira, às 20h (horário local), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela nona rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino.
O time da casa vem de duas vitórias diante do mesmo rival, o Pinheirense-PA, enquanto o alvinegro paulista também somou seis pontos nos dois últimos jogos, mas diante da Ferroviária.
O Verdão perdeu apenas uma vez nesta temporada, justamente contra o rival paulista, quando ambos duelaram no primeiro turno. O Corinthians, por outro lado, está invicto na competição e não perde há 26 jogos.
Na história, foram cinco confrontos entre os adversários, com três vitórias do Timão, um empate e uma vitória do Hulk da Amazônia. No palco do confronto desta quinta, porém, o Iranduba segue imbatível: foi um empate e um resultado positivo.
Iranduba
A grande novidade do Iranduba para o confronto é o retorno de Giovânia, recuperada de lesão na posterior da coxa. Fora do time desde o início de junho, a camisa 9 entra assume a vaga no ataque no lugar da suspensa Elisa, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida.
Quem também deve ganhar uma segunda chance entre as 11 principais é a meia Priscila Back, provavelmente na ponta direita, enquanto Amanda Brunner atuará no lado esquerdo. Cris segue na cabeça de área, e Djeni retorna ao time após ser poupada.
O treinador Adilson Galdino ainda conta com outros três reforços: a lateral-direita Monalisa, a meia Laura e a atacante Brenda. O trio retorna da seleção brasileirs sub-20 nesta quinta-feira, dia do confronto, e devem ser opções pelo menos no banco de reservas.
Corinthians
O treinador Arthur Elisas terá um desfalque importante. A camisa 10 e referência do elenco, Gabi Zanotti, também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, a meia Ana Vitória retorna da seleção brasileira sub-20 e deve pintar no time titular.
Quem também tem condição de jogo é a artilheiro do time e vice-artilheiro do Brasileirão, Adriana. No jogo de ida, no Pacaembú, a atacante não pôde atuar porque estava suspensa. A única dúvida, ao que tudo indica, é no sistema defensivo. Mimi pode ganhar vaga de Gislaine na zaga.
Arbitragem:
Para o jogo do returno, o árbitro será Edmar Campos Encarnação, auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá e Eliane Nogueira dos Santos. O quarto árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso. Todos do quadro amazonense da CBF.
Fonte: Globo Esporte AM / Foto: Gabriel Mansur