Rubi reconhece equilíbrio na tabela e frisa: 'Não podemos mais perder pontos'
Rubi é a dona das traves do Iranduba desde 2017. É ela também que passa instruções, corrige posicionamento e faz o possível para impedir que sua meta seja vazada durante as partidas. É vista como uma das líderes do elenco, mesmo sem a faixa de capitã. Por isso tem propriedade para falar pelo restante do elenco.
A arqueira reconhece o rendimento aquém do esperado nas últimas rodadas, mas sabe, por outro lado, que acabou o momento de errar, principalmente dentro de casa. O Iranduba ainda é vice-líder do Campeonato Brasileiro feminino, mas está somente cinco pontos à frente do quarto colocado, o Sport.
- A gente sabe que a briga pela classificação está mais acirrada. Somar pontos, principalmente dentro de casa, é muito imporante. Não podemos vacilar, porque o terceiro e quarto lugar estão bem próximos. Vai ser confronto direto depois, mas estamos trabalhando forte - disse.
O próximo desafio da equipe é já nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, contra o São Francisco-BA. O rival ocupa a vice-lanterna do grupo 1, com apenas seis pontos.
- Nossa expectativa é de fazer um bom jogo. Chegou em uma altura do campeonato que cada ponto é importante. Jogando dentro de casa, não podemos perder mais nenhum ponto. A gente tem trabalhado forte, fazendo alguns ajustes, corrigindo alguns erros que precisam ser corrigidos e se preparando da melhor forma possível para que possamos jogar bem - finalizou.
Fonte: Globo Esporte AM