Devido à chuva, final da Copinha da Amazônia é adiada para terça-feira
A cidade de Boa Vista amanheceu sob forte chuva, que castiga a cidade desde a madrugada deste domingo. Por isso, a final da Copinha da Amazônia de Futebol Sub-18 foi adiada para a próxima terça-feira (31), às 20h, no Estádio Ribeirão. Atlético Roraima e São Raimundo-RR são os finalistas.
Também por motivo de chuva, na última sexta-feira, seria disputada a partida de abertura da competição, entre São Raimundo-RR e Escolinha do Cruzeiro-RR, porém, o gramado do Estádio Ribeirão não estava em boas condições. No mesmo dia, a primeira rodada ocorreu no campo do Instituto Federal de Roraima (IFRR), no bairro Pricumã.
Conforme Jonnhy Mendes, representante da Liga da Amazônia, entidade organizadora do torneio, as disputas foram adiadas para preservar os atletas e que possa ser realizada uma grande decisão.
- Choveu muito e até podíamos fazer o jogo lá no IFRR, mas temos que preservar a integridade física dos jogadores das equipes. Espero que na terça-feira não chova e tenhamos uma grande final no Estádio Ribeirão - disse o organizador.
Além da decisão pelo título da competição, a disputa pelo 3º lugar, prevista para a manhã deste domingo, foi adiada para o próximo domingo (5). Por ter dois times do Amazonas, a partida entre Tarumã e Nacional Borbense deve ser realizada em Manaus-AM, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Campanha dos finalistas
Atlético Roraima e São Raimundo-RR chegaram à decisão de forma invicta. Na 1ª fase do torneio, o Mundão venceu as equipes da Escolinha do Cruzeiro-RR e Atlético Figueiredense pelos placares de 3 x 0 e 2 x 1, respectivamente, ficando em 1º lugar no grupo B. O Tricolor da Mecejana goleou o River-RR por 4 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Nacional Borbense, terminando a fase classificatória na liderança.
Na fase semifinal, o Atlético Roraima encarou o Tarumã, do Amazonas, que foi o líder do grupo A na 1ª fase. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e, nos pênaltis, o Tricolor da Mecejana levou a melhor vencendo por 2 a 1.
O São Raimundo-RR também passou para a final após disputa de pênaltis. O Mundão empatou sem gols diante do Nacional Borbense-AM e venceu por 3 a 2.