Lions bate Broncos por 10 a 0 na estreia da Liga Nacional de FA
O North Lions começou sua caminhada na Liga Nacional de Futebol Americano com o pé direito. No grande clássico da atualidade, a equipe venceu o Manaus Broncos por 10 a 0, neste domingo, no Estádio da Colina, em Manaus, e subiu para a segunda colocação do Grupo A da Conferência Norte.
O líder ainda é o Cavaliers, que atropelou o Raptors com vitória por 46 a 0, no sábado. A partida foi marcada pelas homenagens, antes e depois do apito, ao jogador do Lions, Iago Maia, o Big Mike, que faleceu na madrugada de sexta-feira, vítima de um acidente de trânsito.
O jogo
O primeiro grande momento do jogo aconteceu ainda no quarto inicial. Numa atrapalhada no snap, o Broncos cedeu a bola para o Lions a menos de 30 jardas para a endzone. Mas com cinco descidas para tentar o touchdown, os mandantes não conseguiram, e a menos de 10 jardas do objetivo, na última descida, resolveram garantir a liderança no placar com um kick de a Alex Dias, abrindo 3 a 0.
Num jogo tão equilibrado, somente uma nova falha individual para movimentar o placar. No terceiro quarto, o Broncos cometeu o mesmo erro, dessa vez abaixo da linha de 10, deixando o Touchdown do Lions ainda mais fácil, tanto que ele veio já na primeira descida. Cadu fez o Lions disparar e Alex Dias ainda converteu o extra point, abrindo 10 a 0.
Cambaleando na partida, o Broncos ainda viu Juninho protagonizar o lance mais bonito do jogo. Ao interceptar uma bola na linha 25 de defesa, o quarterback deu uma arrancada de mais de 60 jardas, sendo parado apenas um pouco antes da linha de 10.
Cavs vencem com tranquilidade
A abertura da Conferência Oeste ocorreu no sábado, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, Zona Leste de Manaus. Na oportunidade o Manaus Cavaliers não tomou conhecimento do Raptors e venceu por 46 a 0, com direito a cinco touchdowns do wide receiver Mondego, que foi o destaque da partida.
Fonte: Globo Esporte AM / Marcos Dantas
Foto: Marcos Dantas