Série B e Feminino podem começar mais cedo por causa de eleições e Liberta
A Federação Amazonense de Futebol pode aidantar o início do Campeonato Amazonense nas categorias Feminino e Série B do masculino, que estavam previstos para a primeira semana de outubro. A informação é do diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, que explicou nesta segunda-feira que as eleições e o início da Libertadores feminina além de antecipar o início das competições estaduais, fará com que as mesmas tenham uma duração menor.
De acordo com Ivan Guimarães, na próxima semana será publicado um comunicado abrindo espaço para os clubes que quiserem manifestar interesse para participação, e a expectativa é de que até o final de agosto, tudo esteja definido nas duas competições, tanto em relação a participantes, quanto a regulamento, fórmula e datas.
Os torneios seriam disputados a partir da primeira semana de outubro, mas Ivan acredita que será preciso adiantar o ínico das competições para no mínimo a última semana de setembro, visto que no início de outubro acontecerão eleições majoritárias e no mesmo mês, é possível que a Conmebol solicite os estádios para preparação para a Libertadores Feminina, que começará na terceira semana de novembro.
- Ainda vamos discutir isso em reuniões com os clubes, mas a ideia seria adiantar um pouco o início do campeonato para no mínimo a última semana de setembro, porque na primeira semana de outubro teremos as eleições e já não teremos policiamento para os jogos, por exemplo. A partir daí, faríamos os torneios em formato de tiro curto mesmo, até porque a expectativa é de que participem no máximo cinco no masculino e seis no feminino - disse.
Fonte: Globo Esporte AM / Marcos Dantas
Foto: Marcos Dantas