Sem Nacional, Amazonense sub-19 deve ter Fast x Tarumã nas quartas de final
A exclusão do Nacional-AM do Campeonato Amazonense sub-19 derruba, automaticamente, a medida inominada que mantinha o estadual da categoria suspenso. É o que confirma o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, Gustavo de Araújo Sampaio.
- Como o clube foi excluído definitivamente do sub-19, a medida inominada cai por si só porque perde o objeto. Como o Nacional não está mais no campeonato, não tem por que manter a medida inominada - disse o bacharel em direito, em entrevista ao site GloboEsporte.com.
A Federação Amazonense de Futebol (FAF), porém, ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão desta terça-feira. Mesmo assim, o diretor executivo da base, Thiago Durante, "esboçou" como será a continuidade da competição estadual.
De acordo com o dirigente, as quartas de final devem ser realizadas já neste final de semana, com dois jogos na sexta-feira e outros dois no sábado. Sem o Leão da Vila Municipal, tudo indica que o Tarumã, que havia sido eliminado na primeira fase, ganhe uma posição na tabela e duele contra o líder Fast no mata-mata.
Vale dizer, porém, que o Naça ainda pode recorrer - entrar com pedido de efeito suspensivo - tanto no Pleno quando no STJD. O GloboEsporte.com tentou entrar em contato via telefone celular com o presidente do Naça, Roberto Peggy, mas as ligações não haviam sido atendidas ou retornadas até o momento da publicação dessa matéria.
Fonte: Globo Esporte AM / Gabriel Mansur