Adilson Galdino vê período de inatividade propício para recuperação de lesionadas
A última vez que o Iranduba entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro feminino foi no dia 19 de julho, contra o São Francisco-BA, pela 11ª rodada da competição nacional. O próximo desafio será no dia 8 de agosto, fora de casa, diante da Ferrovária-SP. O intervalo entre os duelos são de exatos 18 dias.
De acordo com o treinador da equipe amazonense, Adilson Galdino, o período de inatividade caiu como uma luva para recuperar atletas que estavam lesionadas. A capitã Djeni Becker, por exemplo, aproveitou o período para tratar uma lesão na coxa, que inclusive deixou-a de fora dos Torneios das Nações. Quem também recuperou-se foi Renata Costa. Sinara, por outro lado, ainda não está 100%.
- Nós tivemos praticamente duas semanas de trabalho. Durante esse período recuperamos algumas atletas que vinham de lesão, fizemos alguns ajustes técnicos de aprimoramento. A Sinara também vem se recuperando e vem tendo atenção da parte de fisioterapia. No geral, acredito que o grupo todo estará a disposição para viagem à Araraquara - disse.
Galdino também elencou o lado negativo desse longo tempo sem partidas oficiais. Ele admite que as jogadoras, naturalmente podem perder ritmo de jogo.
- A preparação tem sido itensificada em cima dos aprimoramentos, nossas valências físicas, os conceitos técnicos e táticos. Uma pausa é sempre bem-vinda, mas é claro que não é como um campeonato. Toda semana tendo jogo te deixa focado - acrescentou.
Além das lesionadas, o intervalo foi essencial para regularizar o último reforço, Gabi Morais, que agora tem condições de estrear com a camisa alviverde. Por outro lado, Jujuba, suspensa, além de Brenda e Monalisa, no mundial sub-20, são desfalques mais que confirmados para o desafio no interior de São Paulo.
Fonte: Globo Esporte AM / Gabriel Mansur
Foto: Antonio Assis FAF