top of page

Fast vence Holanda e abre vantagem na final do estadual Sub-19


O Fast deu um passo importante a caminho de seu quarto título na categoria júnior do futebol amazonense. Neste sábado, às 16h, no estádio Ismael Benigno (colina), venceu o Holanda-AM por 1 a 0, e ficou a um empate da conquista. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Lucas, na segunda etapa.

O próximo duelo entre as duas equipes está marcado para quarta-feira, dia 15, às 20h, também no estádio da Colina. Apesar de ser a primeira edição do sub-19, pois antes o torneio era sub-20, o Rolo Compressor defende uma soberania na categoria júnior. A equipe foi campeã em 2015, 2016 (no campo, mas perdeu o caneco no tribunal) e 2017. E tentará representar o Amazonas pela terceira vez na década na Copa São Paulo, que será em janeiro de 2019.

A partida

O jogo começou com as duas equipes se respeitando bastante. Com uma marcação eficiente no meio, as equipes cuja marca no campeonato foi ironicamente o poderio ofensivo e a capacidade de agredir o adversário, criaram suas melhores chances nos contragolpes. Mesmo assim, por conta da quantidade excessiva de erros, tanto no último passe quanto nas finalizações, nenhum dos times conseguiu movimentar o placar.

Quem chegou mais perto foi o Fast, que no final do primeiro tempo conseguiu pressionar mais e teve uma boa chance com o meia Benna, que recebeu um bom lançamento pela direita de ataque, foi a até a linha de fundo, se aproximou do gol e bateu, parando na defesa do goleiro Lucas.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Fast voltou mantendo a postura com a qual encerrou a primeira etapa, e pouco a pouco foi empurrando o Holanda para o campo de defesa. O prêmio veio aos 19 minutos, quando o atacante Lucas recebeu uma bola enfiada pela direita, entre a zaga, saiu na cara do gol e não perdoou, abrindo o placar.

A partir daí, o Fast passou a administrar o jogo com mais tranquilidade, jogando a responsabilidade para o Holanda, que foi pra cima nos últimos minutos, pressionando e criando boas chances. A mais clara nos pés do atacante Bruno, artilheiro da semifinal, já nos acréscimos do segundo tempo, que se atrapalhou com um companheiro e perdeu um gol feito, embaixo da trave, após cruzamento pela esquerda, sacramentado de vez a vitória fastiana.

Fonte: Globo Esporte AM

Foto: Marcos Dantas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page