top of page

A pedido dos pais, Nacional libera atletas e desiste de 'novela' no sub-19


O Nacional liberou ao menos nove jogadores das categorias de base e oficialmente desistiu de seguir na "novela" do Campeonato Amazonense sub-19.

Impedido de jogar por conta de uma dívida com um ex-atleta que foi cobrada na Justiça, o clube teve jogos sobressalentes marcados para depois do fim da competição, que terá sua finalíssima disputada nesta quarta-feira, entre Fast e Holanda. Além do Juniores, o Leão da Vila Municipal também não vai disputar o Amazonense Juvenil.

De acordo com o diretor de categorias de base do Leão, Wilson Machado, a decisão de não insistir no sub-19 e de não participar do juvenil partiu dos pais dos atletas, que são quem arcam com as despesas dos jogadores, como alimentação, transporte e até uniformes.

- O tribunal impôs uma série de condições para que jogássemos: o clube teria que negociar com o atleta que cobrou a dívida na Justiça, teria que pagar ao menos R$ 4 mil da dívida de R$ 20 mil que tem junto ao TJD por conta de uma multa e retirar o caso da Justiça comum. Os pais entenderam que isso não interessava e resolveram levar os jogadores para disputar o juvenil em outros clubes, como o CDC Manicoré, o Atlético Amazonense e o Fast. Nós tivemos que liberar - revelou.

- Achei uma brincadeira eles [TJD] terem marcado jogos nossos para depois do fim do campeonato. Estamos num trabalho há três anos e agora vamos dar atletas de "mão beijada" para outros clubes. Como incentivador da base eu estou muito triste com essa atitude da FAF e do TJD. Claramente existe uma perseguição ao Nacional. Agora vamos vender os uniformes que já tínhamos preparados e tentar recomeçar de alguma forma, assim que for possível - concluiu.

Entenda o caso

Por conta de uma dívida com um ex-atleta do elenco profissional, que cobrou o débito na Justiça Desportiva, o Nacional foi impedido de disputar qualquer competição da FAF, incluindo as de base.

O clube recorreu, mas quando foi derrotado no TJD, apelou para a Justiça Comum, sendo excluído do Amazonense sub-19 por conta do ato.

Mesmo com o Nacional excluído, a FAF teve que cumprir a determinação da Justiça Comum de remarcar os jogos que ainda restavam do Leão, e o fez colocando as partidas da equipe para depois da decisão do Juniores, que será nesta quarta.

Wilson se diz indignado com a decisão do TJD de marcar os jogos do Nacional para depois do fim da competição, vê o ato como uma perseguição e afirma que a situação contribuiu para a destruição do trabalho de base do clube.

Fonte: Globo Esporte AM / Marcos Dantas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page