Fast é campeão Sub-19, mas vaga não disputará Copa São Paulo em 2019
Nacional, Penarol, Rio Negro... e agora o Holanda. O Fast venceu novamente o adversário nesta quarta, no estádio Ismael Benigno, dessa vez por 2 a 0, pelo jogo de volta, e manteve o reinado na categoria de base do Amazonas. Como já havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, o Tricolor de Aço assegurou o quarto título consecutivo do Campeonato Amazonense de Juniores. Os gols da vitória foram marcados por Klisney Manicoré e Lucas.
A primeira etapa foi de muito estudo, mas poucas chances reais de gol. O Fast, que entrou em campo com a vantagem do empate, foi inteligente e deu campo para o Holanda, que mostrou incapacidade técnica para infiltrar na área adversário. Resultado: forçou os chutes de longa distância, mas nenhum com perigo o suficiente para merecer destaque no resumo.
Já o Tricolor, mesmo sem a bola, dava mais velocidade no sistema ofensivo, principalmente com Romarinho, ou chegava em cima do erro da defesa rival. Isso aconteceu duas vezes, mas em ambas faltou precisão para Lucas. Os primeiros 45 minutos, portanto, terminaram sem gols.
Assim como a etapa inicial, o tempo complementar começou morno. Uma chance para o Holanda, aos quatro, e resposta do Tricolor, aos 11, foram os grandes destaques até os 15 minutos. Tudo mudou quando uma uma discussão quente entre Cortez, do Fast, e Fernando, do Holanda, gerou uma expulsão dupla.
Dois minutos depois e com mais espaço no campo, o Fast abriu o placar. Lucas recebeu pela direita, chutou cruzado, e Manicoré aproveitou rebote do goleiro para empurrar para o gol vazio. Aos 26, veio o segundo. Após cobrança de escanteio, Lucas subiu mais alto que todo mundo para ampliar o marcador. O Tricolor parecia só aguardar o apito final, e se não fosse outros dois cartões vermelhos para o time laranja, Carlos Henrique e Gabriel Billy, nada mais aconteceria até o fim.
O Tricolor de Aço, com o caneco, ganharia o direito de representar o Amazonas na Copa São Paulo de Juniores, mas, segundo o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Valério Tomaz, o clube está impedido de disputar o torneio. Isso porque o Rolo Compressor foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol ao desistir de participar dessa mesma competição em 2018.
Fonte: Globo Esporte AM