Iranduba e Sport empatam sem gols pelo BR Feminino
Em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileiro feminino, nesta quarta, às 15h (de Brasília), em Chã Grande-PE, Sport Recife e Iranduba empataram sem gols. O resultado foi pior para o time pernambucano, que continua na sexta posição na tabela e terá que vencer na última rodada, além de torcer contra a Ferroviária-SP, para conquistar uma vaga nas quartas de final. O Hulk, já classificado, mantém a terceira posição.
A primeira etapa foi de muito estudo. O Sport, por estar jogando em casa e precisar do resultado para se classificar, começou na pressão no início e teve boas chances. Mas, pouco a pouco o Iranduba ganhou espaço e quase abriu aos 11 minutos. Giovânia recebeu lindo passe na área, sozinha, mas ficou na defesa da goleira Lorena, que fez milagre. A melhor chance do Sport veio com a atacante Bea, que avançou em velocidade pela esquerda e chutou forte. Mas a bola foi por cima do gol.
No início da segunda etapa, o Sport tomou um susto com jogada do Hulk. Com menos de um minuto, Gisele lançou para Amada Brunner que, sozinha, chutou para fora e perdeu a chance de abrir o placar. Depois dessa jogada, as Leoas passaram a dominar a partida e, graças à goleira Maike, não fizeram o gol. Em um desses lances, aos 9, a atacante Bea recebeu na frente, avançou em velocidade e chutou forte. Maike defendeu em dois tempos. Outro lance de perigo foi com Ary Borges, que cabeceou na trave. Mas no fim o Iranduba equilibrou a partida, principalmente após a entrada de Mayara, e criou chances. Poderia inclusive ter marcado, mas faltou pontaria.
Com o resultado, o Sport fica com 16 pontos na tabela de classificação e ocupa o sexto lugar no grupo 1. Para se classificar entre os quatro melhores e avançar de fase, terá que vencer o São José na última rodada e torcer por um tropeço da Ferroviária. No caso do time amazonense, precisa vencer o Kindermann-SC na quarta que vem e garantir o segundo lugar, pois já está classificado.