STJD pune Iranduba-AM, e jogo contra Kindermann-SC será com portões fechados
Em julgamento realizado no dia 25 de julho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Iranduba-AM com a perda de um mando por conta de arremessos de latas no gramado no duelo contra o Corinthians, pelo 9ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino.
Os objetos teriam atingido a assistente do confronto, Anne Kesy Gomes de Sá Guimrães, que, segundo a súmula (veja abaixo), não necessitou de atendimento médico.
Informo que após o término da partida, durante o deslocamento para o túnel de acesso ao vestiário da equipe de arbitragem, foram arremessadas duas latas de cervejas contendo líquidos, na direção da arbitragem, na qual uma delas atingiu a cabeça da assistente nº 1 Anne Kesy Gomes de Sá, não sendo necessário atendimento médico.
Como a decisão foi publicada após o duelo contra o São Francisco-BA, pela 11ª rodada, o clube amazonense terá que cumprir a pena na partida contra o Kindermann-SC, no dia 22 de julho, pela última rodada da fase classificatória.
A CBF publicou um comunicado confirmando a punição somente nesta terça-feira. Sendo assim, os rivais vão se enfrentar no estádio Carlos Zamith, por opção do clube mandante, o Iranduba, com os portões fechados para o público.
Comunicado da CBF na íntegra
"A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira (14) uma mudança na tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2018. O confronto entre Iranduba-AM e Kindermann-SC não terá presença de público, por decisão tomada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, após julgar, no dia 26 de julho, o Processo 113/18, determinando a pena de perda de mando de campo de 01 (uma) partida, a ser realizada com portões fechados ao público, ou seja, sem comercialização de ingressos.
Diante disso, o clube mandante solicitou uma mudança de local. Anteriormente marcada para Arena da Amazônia, será realizada no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). A data e o horário da partida permaneceram sem alteração. Confira abaixo os detalhes e no documento em anexo."
Fonte: Globo Esporte AM