Iranduba retorna ao futebol masculino após três anos de inatividade
Diretoria do Hulk confirmou participação no Amazonense da Série B 2018. Ex-Manaus FC, o nome do técnico Igor Cearense corre nos bastidores para assumir comando técnico do clube.
Reconhecidamente um dos fortes do futebol feminino no Brasil, o Hulk agora tenta mostrar força também entre os homens. Na tarde desta segunda-feira (20), a diretoria do Esporte Clube Iranduba da Amazônia oficializou seu retorno ao futebol masculino depois de três anos de inatividade na categoria. Mesmo sem confirmação do clube, o nome de Igor Cearense, ex-Manaus FC, surge como provável técnico para a disputa do Amazonense da Série B.
Matéria continua depois da propaganda
Licenciado do futebol masculino desde 2015, quando disputou o Barezão daquela temporada, o Iranduba retoma suas atividades esporte disputado pelos marmanjos prometendo a mesma força que obteve entre as mulheres, hoje, referência nacional. Presidente do clube, Amarildo Dutra, explicou porque demorou tanto para retornar ao futebol dos homens.
"Na verdade, nós estávamos analisando todas as oportunidades que surgiram. Inclusive, no ano passado, nós tentamos voltar em tempo hábil, mas o prazo (de inscrições) foi muito curto e resolvemos não entrar. E esse ano como tivemos 15 dias pra decidir e resolvemos dar o ok", disse o dirigente falando sobre o planejamento da equipe para tentar o acesso à elite do futebol Baré.
"Até semana que vêm, nós vamos divulgar os nomes de diretor de futebol, treinador, comissão técnica e alguns atletas que já estiverem acertados. Ainda temos essa semana para trabalhar", comentou Amarildo completando.
"Até semana que vem esperamos ter tudo definido pra começar a trabalhar a partir do dia 10 (setembro). Nós estamos prevendo que o campeonato deva começar em setembro. Teremos a reunião (arbitral) na sexta-feira (24) e será o divisor de águas pra gente definir todo o nosso planejamento", concluiu.
Fonte: Denir Simplício Portal Acrítica