Barezão feminino terá pouco mais de duas semanas de duração
A Federação Amazonense de Futebol definiuem conselho técnico realizado nesta quinta-feira, o regulamento e a tabela do Campeonato Amazonense de futebol feminino, que começará no dia 4 de outubro, e terminará até o dia 20 do mesmo mês. No total, quatro equipes disputarão a competição.
Os finalistas da última edição, Iranduba e 3B, e os estreantes CDC Manicoré e Atlético Amazonense, serão os quatro times que disputarão o título. Além do troféu, o campeonato vale para todos, exceto o Iranduba, uma vaga na seletiva da Série A2 do Brasileiro Feminino em 2019.
É que o Hulk já disputa a primeira divisão do nacional, portanto, entra na disputa almejando somente o título para manter a hegemonia com um possível octocampeonato. Caso o oitavo título consecutivo se torne realidade, o vice fica com a vaga na seletiva para a Série A2 do Brasileiro.
Jogos
No total, o torneio será realizado em quatro datas. Cada time jogará três rodadas na primeira fase, e os dois melhores classificados disputarão o título. Todos os jogos serão realizados em rodada dupla. A abertura será no Estádio da Colina, enquanto a segunda e terceira rodada serão realizadas no Carlos Zamith.
Na rodada de abertura, o 3B enfrentará o CDC Manicoré, às 18h, e o Iranduba pega o Atlético Amazonense, às 20h. A decisão ainda não tem data definida, mas acontecerá até o dia 20 de outubro.
Regulamento
O regulamento específico da competição se assemelha bastante ao da Série B do Amazonense masculino, com os critérios de desempate por ordem de importância: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto (entre dois clubes) e sorteio.
Fonte: Globo Esporte AM