top of page

Iranduba fica no empate com Rio Preto e é eliminado do Brasileirão


O Rio Preto-SP é o último classificado à semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe empatou com o Iranduba em 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo jogo de volta das quartas de final, e garantiu a vaga à próxima fase por conta do placar agregado, visto que havia vencido por 1 a 0 em São José do Rio Preto. O gol das visitantes foi marcado por Negona, enquanto Giovânia igualou o marcador. A goleira Rosany ainda pegou pênalti de Djeni no primeiro tempo.

O primeiro tempo começou equilibrado. Enquanto o Iranduba-AM tentava propor o jogo, o Rio Preto-SP se defendia bem e saía com velocidade para o contra-ataque. Assim, foram as primeiras a chegar com perigo. Negona recebeu bola esticada pela esquerda e bateu de direita, buscando o canto, mas a bola foi na trave.

O lance acordou o time da casa, que respondeu duas vezes consecutivas. Aos 19, Renata Costa aproveitou cruzamento de Djeni pelo alto e cabeceou para excelente defesa de Rosany. Aos 22, a arqueira salvou novamente, mas em finalização de Kélen. Quando parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, Negona escorou cruzamento de Maria Jesus e abriu o placar. O Iranduba ainda teve chance de igualar nos acréscimos, após pênalti polêmico sobre Kelen, mas Rosany defendeu cobrança de Djeni.

Em desvantagem de dois gols (no agregado), Galdino colocou Giselinha no lugar de Sinara, mas o Iranduba mostrava nervosismo, com muitas ligações diretas e erros de passe. Sem muitas jogadas trabalhadas, o Verdão levava perigo em finalizações de média distância, sempre com Djeni. Aos 14, porém, igualou o marcador. Depois de duas tentativas, com Elisa e Kelen, Giovânia recebeu passe de Mayara, bateu fraco, mas surpreendeu Rosany.

O gol não mudou muito o cenário. O Hulk atacava, mas sem muita qualidade técnica. As adversárias, porém, se restringiam a se defender. Os minutos finais foram no estilo "tudo ou nada", mas nada o suficiente para criar chances claras e virar o placar. Renata Costa ainda carimbou o travessão no último lance, dando respingo de esperança, mas as caseiras terminaram eliminadas.

Fonte: Globo Esporte AM

 
 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon

© 2015 - 2019 Web Rádio AGazeta da Tarde - Manaus Amazonas

bottom of page