Holanda e Iranduba ficam no empate na abertura da Série B do AM
Dois dos postulantes ao acesso à elite do Campeonato Amazonense, Holanda e Iranduba empataram em 2 a 2, neste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela abertura da Série B. O resultado, porém, pode ser considerado melhor para o Laranja, que, apesar de mandante, enfrentou uma viagem de dois dias de barco antes de entrar em campo. Os gols foram marcados por William, duas vezes para o Holanda, e Charles e Railson, para o Hulk da Amazônia.
Com o empate, os rivais ficam na vice-liderança, cada um com um ponto, enquanto o Sul América, que goleou o Cliper na partida preliminar, é líder isolado, com três. Na próxima partida, o Hulk folga, enquanto o Holanda enfrenta o Sulão.
Primeiro tempo
Ao contrário da qualidade técnica que muitos esperavam, o começo do jogo foi de muitos erros de passe e estudo entre os adversários, tanto que a primeira boa chance de gol surgiu somente aos 21 minutos. Ronan partiu em jogada individual, deixou o defensor adversário sem pai nem mãe e bateu de direita, para excelente defesa de Jonathan. Era um presságio do que estava por vir. No lance seguinte, William abriu o placar.
Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes. Sem conseguir retomar as ações, Igor foi forçado a substituir ainda no primeiro tempo: sacou Hayllan e colocou Caíque. Mas a verdade é que o cenário não alterou e o placar parcial foi mantido até o fim.
Segundo Tempo
No intervalo, Igor tirou Juninho e promoveu a entrada de Hamilton. A mudança surtiu efeito, apesar do Holanda continuar sendo mais eficiente em sua estratégia, de se defender e sair com velocidade para o contra-ataque. Assim, levou perigo com Randerson. William fez o pivô dentro da área e rolou para o camisa 10, que apareceu sozinho pela direita e chutou muito fraco, em cima de Jonathan.
Quando era inferior, o Hulk encontrou o empate. Aos 22, Charles aproveitou bate e rebate, girou para cima da marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Lucas. O gol e o desgaste do adversário deram ânimo ao Verdão. Aos 33, Hamilton chutou de longe, mas carimbou a trave. Quando parecia que terminaria empatado, Deurick derrubou Max na área, e o árbitro marcou pênalti.
Willian converteu e desempatou. Já nos acréscimos, mais um pênalti, agora a favor do Verdão. Emerson foi expulso por reclamação, e Railson, que não tinha nada com isso, igualou e deu números finais ao jogo.
Fonte: Globo Esporte AM