top of page

Sulão goleia o Clipper e estreia bem na Série B do AM


O Sul América estreou com o pé direito em seu retorno ao futebol profissional. A equipe venceu o Clipper por 4 a 1 neste sábado, no estádio Carlos Zamith, o Coroado, pela abertura da Série B do Campeonato Amazonense. Os gols foram marcados pelo atacante Marinho e meia Werley.

A vitória coloca o Sulão, provisoriamente, na liderança da tabela, com três pontos, pelo menos até daqui a pouco, quando o jogo entre Holanda e Iranduba encerram a primeira rodada. Na próxima rodada, o Trem da Colina enfreta o Laranjão, enquanto o Cliper duela com o Tarumã.

Primeiro tempo

O Sulão começou a todo vapor, tanto que o primeiro gol saiu em menos de cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Marinho subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. O Trem seguiu pressionando e, aos 13, Werley Araújo invadiu a área e ficou livre para marcar, mas chutou em cima do goleiro.

Senhor do jogo, o Sulão ampliou ainda no primeiro tempo. Victor Leonardo foi derrubado por Ednaldo Leite dentro da área, e o árbitro apontou para marca da cal. Werley Araújo convertou e deu números finais ao primeiro tempo: 2 a 0.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Cliper voltou para o segundo tempo melhor, mas o Sulão logo depois voltou a tomar conta das ações. Aos sete minutos, o incansável Marinho ampliou o marcador. O atacante aproveitou cruzamento na área, dominou e chutou no ângulo esquerdo do arqueiro rival.

O Cliper respondeu rápido. Aos 10, Neto Brocador diminuiu emchute de dentro da area. Ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Aos 21, em mais uma jogada de escanteio, a bola sobrou nos pés de Rafael Vieira, do Cliper.

O Cliper só conseguiu levar perigo ao gol de Luciano aos 18, com chute do meia Caio Luan. A bola saiu por cima do travessão. Aos 27 minutos, logo depois da parada técnica, o goleiro do Cliper abafou mal cruzamento de escanteio, e a bola sobrou livre nos pés de Bruno Souza, que desperdiçou chance clara.

Com o gol aberto e chance de encostar de vez, o atleta conseguiu chutar por cima do gol. Aos 36 minuto, em chute de fora da área, o camisa 8 do Sul América, Rogério Pedra, chutou colocado de fora da área para marcar o quarto e dar números finais ao confronto.

Fonte: Globo Esporte AM

Foto: Rômulo Almeida

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page